Alimentos que ajudam a emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Alimentos que ajudam a emagrecer
5 (100%) 2 votes

Alimentos que ajudam a emagrecer

Como todos sabem, para seguir uma dieta saudável e de quebra perder aqueles quilinhos a mais, o consumo de alimentos que ajudam a emagrecer é essencial.

Para um bom resultado em sua dieta é preciso ingerir todos os nutrientes que o corpo necessita para ter um bom funcionamento.

Esses alimentos que ajudam a emagrecer, geralmente exercem inúmeras ações no organismo como:

  • Acelerar o metabolismo,
  • Queimar calorias,
  • Enganar a fome causando sensação de saciedade por mais tempo,
  • Regularizar seu organismo.

Os alimentos que ajudam a emagrecer também fazem com que o corpo tenha maior atuação com o metabolismo, fazendo com que o organismo consuma mais calorias para manter o corpo em ação.

Confira agora uma lista de alguns dos melhores alimentos que ajudam a emagrecer e comece sua dieta, mais tranquila:

Alimentos que auxiliam o emagrecimento

Aveia: sempre um dos alimentos no topo das listas de emagrecimento. Ela além de controlar a fome, auxilia o corpo a expulsar o que não faz bem.

Salmão: ele não possui gorduras saturadas, é altamente rico em Ômega 3, reduz os níveis de estresse, possui alto valor de proteína e amplia a sensação de saciedade.

Arroz integral:
é mais do que recomendado a substituição do arroz branco pelo integral. Isso porque ½ xícara do arroz integral possui aproximadamente 1,8 gramas de amido resistente, ou seja, carboidrato saudável, responsável por auxiliar o metabolismo na queima de gordura.

Feijão: ele é bastante rico em fibras solúveis, responsáveis por ampliar a sensação de saciedade.

Quinoa: esse grão é rico em fibras e proteínas, tem índice glicêmico muito baixo, fornece energia ao corpo e amplia a sensação de saciedade.
Pera: altamente rica em fibras, em muitas pesquisas realizadas mostra que mulheres que consumiram em média 3 peras por dia, ingeriram menos calorias durante todo o processo de dieta.

Banana: considerado um superalimento, faz bem ao coração, além de prestar grande auxilio no emagrecimento.

Chá verde: ele ajuda a desinchar o corpo e queima mais gordura, também contribui para aceleração do metabolismo e melhora os processos digestivos.

Iogurte natural: ele melhora a absorção de nutrientes e a flora intestinal, fazendo você sentir menos fome, deixa o seu metabolismo mais acelerado e contribui para desinchar a barriga.

Chocolate amargo: muitas pesquisas já concluíram que pessoas que consomem, em média, um tablete dele, conseguiram consumir menos calorias durante o dia. O chocolate amargo também ajuda no emagrecimento, por ser rico em gorduras monoinsaturadas.

Amêndoas: tem alto valor de proteínas em sua composição e a ingestão desse alimento de forma moderada ajuda a equilibrar os níveis de colesterol. Ela também ajuda a emagrecer por aumentar a sensação de saciedade.

Maçãs:
ajuda a inibir o excesso de peso e gordura do abdômen e cintura, além de ser rica em fibras, mantém o metabolismo acelerado.

Café: essa substância ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, muitas pesquisas já comprovaram que quem consome de 3 a 4 xícaras de café durante o dia tem menos risco de desenvolver diabetes tipo dois, isso acontece porque o ácido clorogênico contido no café, evita que a insulina resista a ponto de causar a doença.

Couve-flor: se trata de um legume altamente rico em vitamina C e diminui o risco de desenvolver câncer naqueles que o consome. É um dos legumes mais presentes no cardápio de qualquer dieta por possuir baixíssima caloria e podendo ser ingerido cru, traz ainda mais benefícios a saúde por conta de seus nutrientes e vitaminas presentes na folha em sua forma natural.

Alho: ele auxilia a redução de colesterol e excesso de gordura no corpo, além de acelerar o metabolismo contribuindo para a perda de peso.

Azeite de oliva: trata-se de uma gordura saudável que amplia a sensação de saciedade e diminui o desejo por consumir comida de forma desnecessária. Também é um grande agente anti-inflamatório que ajuda a equilibrar o metabolismo.

Batata doce: o betacaroteno em sua composição a transforma em um excelente antioxidante. Além de oferecer uma rica fonte de bons carboidratos que amplia a sensação de “barriga cheia”, a batata doce também é riquíssima em vitaminas e minerais, como: Ferro, Manganês, Potássio, Cobre e vitamina C.

Repolho: é considerado por muitos especialistas um dos alimentos mais nutritivos, oferecendo grande fonte de Magnésio, Cálcio, Potássio e vitaminas A C e K, além de possuir o Betacaroteno.

Legal, não é mesmo? Vamos mudar seus hábitos alimentares?