Barriga chapada

Tempo de leitura: 3 minutos

Barriga chapada
5 (100%) 1 vote

Barriga chapada

Entre as famosas promessas de fim de ano perpetuam as mais diversas, que vão desde economizar dinheiro até conquistar aquela barriga chapada das estrelas do cinema.

O problema começa quando aparecem obstáculos que ficam entre você e aquela meta estabelecida, como a pizza no fim de semana que você pode viver sem, mas que nunca deixa de ser uma tentação.

Deixar aquela pizza de lado é difícil, mas faria com que você economizasse além de ficar mais perto do corpo dito “ideal”.

Padrão de beleza estabelecidos

Os padrões de beleza na sociedade são confusos de entender, nos dias atuais o perfeito é ter os cabelos lisos, sem esquecer de um corpo moldado e a barriga chapada. Mas tempos atrás, ainda no Renascimento, as mulheres desejadas eram as com gordurinhas a mais – já que se acreditava que elas gerariam filhos mais saudáveis.

Se naquela época houvesse a tecnologia que temos hoje, o que encontraríamos pela internet seriam dicas e formas de ganhar peso.

Pode soar estranho, mas aquele era o padrão na época, e, como esse, isso mudou, e agora quem faz sucesso são as garotas com a barriga chapada. Tudo o que podemos encontrar na rede atualmente são dicas para emagrecer.

Não são poucas as formas de emagrecer, e as dietas milagrosas são as mais famosas – e elas não são uma exclusividade da internet, aquelas revistas do mercado que você pega para folhear na fila do caixa são o maior exemplo disso.

No entanto, é preciso tomar cuidado com essas dietas, e, antes de qualquer decisão, é importante procurar um profissional da saúde, que possa te orientar da melhor forma possível.

Parece que esse é o conselho mais velho do mundo, mas os nutrientes que você pode perder cortando alimentos da sua dieta por conta própria podem fazer uma confusão no seu corpo e virar um motivo de dor de cabeça posteriormente.

No caminho do corpo “perfeito”

É preciso disciplina e muito cuidado para não exagerar, já que tudo em excesso acaba virando um péssimo negócio.

Um dos conselhos mais conhecidos para perder aqueles pneuzinhos e alcançar a meta da barriga chapada é praticar constantemente exercícios físicos. E não é preciso pagar caro em uma academia para ver os primeiros resultados, estabelecendo métodos para que o desânimo não tome conta de você, é possível se virar mesmo que sozinha.

É enorme a quantidade de exercícios que se pode realizar dentro de casa com objetos do cotidiano, ou mesmo no parque perto de casa – qualquer coisa já é um começo, até uma corrida pelo quarteirão, que pode sim beneficiar a saúde.

Para que isso funcione, no entanto, você também vai precisar se organizar, estabelecer horários, tanto para a alimentação quanto para os exercícios físicos, e seguir à risca sua agenda.

Ser um tanto quanto liberal com a alimentação também pode não ser a pior coisa. Um doce de vez em quando, por exemplo, não vai fazer com que você volte à estaca zero. O equilíbrio nesses casos é fundamental. Lembre-se: Com foco e vontade nem uma barriga chapada em pouco tempo é impossível.

E para te ajudar a perder essa barriguinha chata eu recomendo a leitura do artigo 60 exercícios para perder barriga.