Berinjela emagrece

Tempo de leitura: 4 minutos

Berinjela emagrece
5 (100%) 1 vote

Berinjela emagrece

Os benefícios que a berinjela tem a oferecer a saúde são inúmeros, além de ajudar a emagrecer, ela também reduz o colesterol ruim, ajuda a combater artrite e reumatismo, fora o auxílio que ela oferece no trabalho digestivo.

A berinjela além de ser muito rica em cálcio, vitaminas, proteínas e ferro, possui em sua composição muitos nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo.

E um dos fatores mais importante que faz da berinjela item essencial para quem faz dietas é que ela possui pouquíssima caloria e uma enorme quantidade de fibras, ajudando quem deseja perder peso.

Buscar emagrecer consumindo a berinjela é o jeito mais eficiente de se conseguir esse objetivo, além de eliminar aquela barriguinha indesejada. Isso porque ela ajuda a te manter sempre saciado, quebrando e excluindo do corpo as moléculas de gorduras.

A água de berinjela oferece fibras que auxiliam o funcionamento correto do intestino, e também é muito eficiente no combate ao colesterol ruim e para pessoas que possuem problemas na digestão.

Quanto ao assunto emagrecimento, a berinjela pode ser de grande ajuda caso seu suco seja consumido todos os dias. Mas, vale lembrar que sem substituir a preciosa água e sim, usar como adicional.

Usando a berinjela para emagrecer

Consumir berinjela durante a dieta todos os dias, ajuda a combater problemas na digestão, elimina o colesterol ruim, reduz a barriga e traz sensação de saciedade por mais tempo.

Durante sua dieta você pode utilizar a berinjela para emagrecer em inúmeras receitas. Ela também possui agentes que mantém a pele mais hidratada.

Para quem não gosta do sabor do legume, existe a alternativa da berinjela em cápsulas também que pode servir de grande aliada.

Receitas para emagrecer com berinjela

Água de berinjela

Ela pode ser ingerida ao longo do dia independente de sua dieta
Ingredientes: Um litro de água e uma berinjela picada em cubos.

Modo de fazer: coloque a berinjela em um recipiente e deixe-a de molho durante a noite. No dia seguinte bata tudo no liquidificador e pronto, agora é só tomar!

Torta de berinjela com frango

A torta de frango com berinjela além de saborosa é extremamente saudável e pouco calórica, servindo para dieta de perda de peso. Pode ser consumida no almoço acompanhada por legumes ou salada.

Ingredientes: Quatro colheres (sopa) de farinha integral, uma xícara de leite desnatado, um ovo, uma colher (sobremesa) de fermento, 150 gramas de filé de frango desfiado, uma berinjela picada, dois tomates cortados, três colheres (sopa) de ervilha, meia cebola picada e sal a gosto.

Modo de preparo: coloque a cebola, berinjela, tomates, frango e o sal numa panela e deixe refogar tudo. Em outro recipiente coloque a farinha, ovos, leite, ervilhas e fermento. Misture tudo adicionando o refogado, em seguida coloque toda mistura numa forma e leve ao forno por trinta minutos.

Não consuma muitas fatias, embora esta seja uma receita saudável, a moderação do consumo é o segredo para efetivo emagrecimento.

DICA!

Segundo vários relatos de pessoas que já utilizaram a berinjela para emagrecer, o consumo diário de seu chá ou água, podem fazer perder até 4 KG por semana.

Vantagens da berinjela

Remove a gordura do corpo: esse legume exerce ação de detergente no organismo, quebrando as moléculas de gordura encontradas no snague, impedindo que sejam absorvidas.

Celulite combatida: esse alimento possui nutrientes anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a celulite. Já que isso nada mais é que inflamação das células do tecido.

Prevenção de doenças: a berinjela por ser antioxidante, ajuda a eliminar os radicais livres que corrompem as células do corpo. Dessa forma, também previne o organismo de inúmeras doenças, como o câncer.

Intestino funcionando melhor: Tem ação de laxante natural equilibrando o intestino e ajudando na digestão.

Alguns outros benefícios da berinjela

A berinjela reduz a taxa de colesterol. Também pode ser usada com a finalidade de eliminar as toxinas do corpo, regulando as ações intestinais. Ótima auxiliadora de pessoas que sofrem de prisão de ventre.

Elas são altamente ricas em vitamina E. Contém também antocianina, um antioxidante que atua como protetor, evitando inúmeros tipos de doenças cardíacas e cancerígenas.

As berinjelas possuem uma enorme quantidade de potássio e sódio, nutrientes essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso e cardiovascular.

Por esse motivo, consumir berinjela é uma estratégia importante não somente para a perda de peso, mas para a saúde como todo!

E então, pronta para começar o dia mais saudável?