Comidas para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Comidas para emagrecer
5 (100%) 1 vote

Comidas para emagrecer

Uns dos temas mais pesquisados hoje em dia na internet é a busca por comidas para emagrecer, pois ficar sem comer para perder peso, além de não ser nada fácil também não é recomendado pelos os profissionais da área que são os nutricionistas, eles acima de tudo visam uma boa saúde.

Existem aquelas dietas que você perde quilos rapidamente, mas para isso você terá que se submeter há uma dieta em que passaria fome e mais uma ponto negativo é que você não irá perder a gordura que deveria, mas sim água e a massa magra que temos em nossos organismos.

Por isso devemos optar em consumir comidas para emagrecer, ingerindo alimentos saudáveis e que só irão nos beneficiar cada vez mais nossa saúde.

Outro ponto crítico dessas dietas malucas é quando você a interrompe, o risco de recuperar o peso que já foi eliminado ou até mesmo acima dele é muito grande. Por isso, agora vamos passar dicas de como atingir seu peso ideal ingerido as comidas para emagrecer.

Quais são as verdadeiras comidas para emagrecer

Como temos várias listas de alimentos que não devemos consumir quando está se fazendo uma dieta, temos também a lista de comidas para emagrecer, que são aquelas que têm uma grande importância em uma dieta, que além de tudo contribui para nossa saúde. Seguem algumas delas.

  • Folhas verdes: além de nos fornecer uma grande porcentagem de fibras sua taxa de calorias é bem baixa.
  • Feijão: são muito saudáveis e contém muito fibra e proteínas.
  • Aveia: Sacia sua fome.
  • Vinagre de maçã: diminui a retenção de líquidos e contribui para seu trato digestivo.
  • Chá Verde: São antioxidantes, por isso aumentam a queima de gorduras em nosso organismo.
  • Chocolate Amargo: por incrível que parece ele tem a capacidade de saciar nossa fome.
  • Purês de Vegetais: ele ajuda a eliminar a vontade de consumir alimentos mais calóricos.
  • Alho: ele contribui para uma melhor digestão, o que é um dos fatores essências para o emagrecimento.
  • Canela: ela tem propriedades relacionadas à insulina, assim ela mantém o controle de açúcares no sangue que é ótimo para quem quer emagrecer.
  • Quinoa: é uma espécie de grão completo por possuir em suas propriedades, proteínas, fibras e carboidratos e uma taxa calórica bem baixa e contribui para saciar a fome.

Além das comidas para emagrecer que foram citados, ainda existem inúmeras qualidades e quantidades de alimentos que você pode consumir. Com essa grande variação de alimentos podemos nos adequar á aqueles que identificamos mais com seus sabores.

Comidas para emagrecer que aceleram o metabolismo

Os alimentos que mais contribuem para o emagrecimento são aquelas comidas para emagrecer que aceleram nosso metabolismo de uma forma natural, assim ajudando na queima de calorias indesejadas, saciando a fome e contribuindo para uma dieta regular, comendo nos horários indicados.

Essas comidas para emagrecer tem o potencial de queimar as calorias indesejáveis devido à oscilação de temperaturas (aumento e diminuição), que faz com que o nosso corpo gaste mais calorias.

Agora vamos exemplificar alguns tipos desses poderosos alimentos que nos ajudam a perder peso e a manter uma saúde bem mais saudável ao mesmo tempo.

  • Amêndoas que contém uma grande porcentagem de fibras e proteínas e que saciam a fome.
  • Couve-flor além de seu teor calórico ser muito baixo ela é rica em vitaminas C.
  • Arroz integral tem uma grande quantidade de grãos e fibras, isso controla seu trânsito intestinal.

Dentre esses alimentos citados acimas temos também os brócolis, limão, ovos, salmão, batata doce, repolho e mais uma grande variedade que você pode incluir em sua dieta diária.

Consumindo essas comidas para emagrecer você terá um ótimo resultado e irá manter sua saúde em boas condições, sempre saudáveis. Vamos por em prática o consumo desses excelentes alimentos, tanto para você como também para sua família.