Como combater a azia: Conheça as melhoras formas de combater a azia

Tempo de leitura: 4 minutos

Como combater a azia: Conheça as melhoras formas de combater a azia
5 (100%) 1 vote

Como combater a azia: Conheça as melhoras formas de combater a azia

A azia esta associada a diversos fatores e pode ser resolvida através de diversas maneiras comuns. Cada maneira é diretamente indicada para uma situação especifica.

Sendo assim é possível que uma dica possa não funcionar com você enquanto outra pode ter excelentes resultados. Neste artigo vamos oferecer a você as melhores dicas para aprender como combater a azia com simplicidade e naturalidade.

Ter azia ocasionalmente pode até ser considerado comum e grande parte das pessoas tem azia pelo menos algumas vezes no ano. Caso o sintoma persista por mais de 1 dia é preciso consultar o médico imediatamente. Isto porque alguns sintomas podem indicar outra doença muito diferente. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

O que é azia

A azia nada mais é do que o excesso de ácidos presentes no estomago em determinado momento. Este aumento dos ácidos por ser causado por diversos fatores.

Alguns fatores mais comuns são alimentos pesados que requeira mais ácidos para a sua digestão, o tabagismo, entre outros fatores. No entanto a alimentação é um dos principais fatores que desencadeia estes sintomas desagradáveis.

Existem formas naturais que podem ser aplicadas neste combate e também fármacos vendidos nas diversas farmácias do país. Cabe a você escolher o método que possui melhor resultado. Então vamos às maneiras de aliviar esta condição estomacal.

Fique atento aos alimentos que desencadeiam o problema

Quando observamos os alimentos que consumimos e que desencadeiam estes sintomas estomacais podemos identificar exatamente qual o alimento causador deste problema e assim eliminá-lo completamente da sua alimentação.

Este tipo de alimento pode variar de pessoa a pessoa e também de intensidade de sintomas relacionados à azia. Isto acontece porque o seu estomago reage mal a este alimento e assim produz os sintomas.

Você deve equilibrar da maneira mais favorável, ou seja, pretende ter sintomas estomacais constantes ou eliminar tal alimento da sua vida?

Realize assim a mudança de hábitos alimentares necessários para você ter uma vida ainda melhor sem ter que lidar constantemente com a azia estomacal.

Você pode colocar esta ideia em prática adotando um diário alimentar. Nele você fará todas as anotações de alimentos consumidos naquele dia. Se sentir efeitos estomacais indesejáveis saberá qual deles foi o causador ou pelo menos terá uma base.

Não coma antes de dormir

Comer antes de dormir pode ser desastroso para o seus estomago desencadeando diversos sintomas desagradáveis. Para evitar a azia neste momento é preciso realizar a última refeição do dia pelo menos 3 horas antes de dormir.

Assim você pode dormir mais leve com o estomago vazio e sem resultados desagradáveis ao longo da noite.

Coma devagar

Ao comer demasiado rápido enchemos imediatamente o nosso estomago e logo é preciso grandes quantidades de ácidos para digerir tanto alimento. A consequência disso será uma azia daquelas além de aumentar as chances de desenvolver refluxo.

Para isto solte os seus talheres enquanto estiver mastigando. Assim você poderá comer com calma e não sentir queimação ou outros desconfortos estomacais comuns.

Beba leite desnatado

O leite é rico em cálcio e o cálcio atenua os sintomas do excesso de ácidos no estomago. Portanto beba leite entre as refeições ou mesmo quando os sintomas surgirem.

Isso não quer dizer que o leite é um medicamento potente, mas sim que sua composição geralmente alivia os efeitos dos ácidos do estômago. Depois de identificar o alimento causador desta reação é preciso eliminá-lo da sua lista de consumo.

Masque chiclete sem açúcar

Quando você mastiga um chiclete a sua quantidade de saliva aumenta significativamente e tudo isso vai parar diretamente no seu estômago. A saliva é capaz de controlar o Ph da boca e também reduzir os níveis da atividade dos ácidos no seu estômago.

Geralmente os efeitos podem ser sentidos em torna de 20 minutos após mascar os chicletes.

Perca peso corporal

Estar acima do peso pode ser um fator de risco para a sua saúde, pois diversas doenças podem surgir destas condições. A azia também é um destes problemas.

Reduza o seu peso corporal através de exercícios físicos e dietas especificas e veja os resultados surgirem por si mesmo mudando completamente a sua vida.

Estas foram as dicas de hoje para combater a azia. Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe com os amigos e deixe também seu comentário.