Como Curar O Herpes Labial Urgente

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Curar O Herpes Labial Urgente

O herpes labial não tem cura e é causado pelo vírus HSV 1. Esta doença pode surgir na boca tanto por dentro quanto por fora dos lábios, formando pequenas bolhas.   Quando estas bolhas estouram, há a formação de uma casca.

Como reconhecer o herpes?

O herpes possui três fases:

  • As pessoas sentem um formigamento, coceira ou até mesmo queimação
  • Há o surgimento de bolhas
  • As bolhas estouram e há a formação da casca que pode permanecer no local até um mês

Inclusive, muitas pessoas pensam de forma equivocada que o herpes somente aparece na boca, mas há também possibilidade de surgir no nariz e nas bochechas.

Clique aqui e baixe um e-book que ensina a amenizar os sintomas da herpes rapidamente!

Sintomas do Herpes

Abaixo listamos alguns sintomas que costumam surgir com o aparecimento do herpes

  • Dor de cabeça.
  • Aumento dos gânglios.
  • Dor de garganta.
  • Dor na gengiva.
  • Dor muscular.

Cuidados necessários

Normalmente, não há necessidade de realizar consulta médica, porém se transcorrer o prazo de 1 mês e não houver melhora, é indicado marcar uma consulta médica, pois pode ser que o seu sistema imunológico esteja debilitado. O herpes demora muito a melhorar nas pessoas que são soropositivas para HIV, indivíduos que fazem tratamento para câncer, pacientes com queimaduras intensas, eczema e pessoas que fazem tratamento com imunossupressores depois de um transplante.

Clique aqui e baixe um e-book que ensina a amenizar os sintomas da herpes rapidamente!

Como curar o herpes labial urgente por meio de remédios caseiros

O mais indicado é fazer compressas frias justamente para reduzir a vermelhidão e com isso há a possibilidade de disfarçar um pouco o herpes.  Outra opção é utilizar cubos de gelo sobre os lábios.

Apesar da vontade em esfregar o machucado, evite, justamente para que não irrite mais a ferida e nem espalhe o herpes.

Clique aqui e baixe um e-book que ensina a amenizar os sintomas da herpes rapidamente!

Como curar o herpes labial urgente por meio de tratamentos alternativos

É também indicado a utilização de remédios alternativos, porém não se sabe se realmente há resultados, mas muitos dizem que conseguiram amenizar o problema.  Assim sendo, você pode utilizar:

  • lisina que é um aminoácido que pode ser comprado como um suplemento oral ou pomada;
  • Própolis que pode ser comprado em qualquer farmácia e por ter propriedades bactericida, antifúngica e cicatrizante, reduz a duração do herpes, assim como também fortalece o sistema imunológico.

Clique aqui e baixe um e-book que ensina a amenizar os sintomas da herpes rapidamente!

Também é indicado a diminuição do estresse, pois ele faz com que haja uma queda do sistema imunológico.  Para que você consiga reduzir o estresse, utilize técnicas de relaxamento, faça exercícios físicos e tenha uma vida social

 

Quais os medicamentos que posso utilizar para curar o herpes labial urgente

Há diversos medicamentos no mercado que ajudam a amenizar o problema de herpes.

Como dito anteriormente, não há cura para o herpes, mas sim formas de amenizar.

  • A primeira opção de medicamento é a utilização de uma pomada chamada docosanol. Esta pomada é excelente, porém não é possível comprar nas farmácias do Brasil. Portanto, a forma de adquirir é por meio da internet, porém se você for gestante, estiver amamentando ou se a pessoa que for utilizar é criança, o ideal é fazer uma consulta médica para saber se pode ou não utilizar.
  • Você também pode utilizar um creme antiviral que deve ser aplicado antes de iniciar o formigamento. É indicado passar no local 5 vezes ao dia e durante 5 dias da semana.  Este creme antiviral é facilmente encontrado em qualquer farmácia e não há a necessidade de receita médica.
  • Existem adesivos que tem por finalidade esconder as feridas do herpes neste adesivo há um gel chamado de hidrocoloide que ajuda a curar a lesão rapidamente.
  • As feridas do herpes são muito incômodas e existem pomadas que possuem a finalidade de amenizar os sintomas, sendo elas a Lidocaína e a Benzocaína.
  • Faça uso de analgésicos como ibuprofeno e paracetamol para aliviar a dor caso a pomada não resolva. O uso do ibuprofeno não pode ser feito por pessoas asmáticas ou com úlceras estomacais.
  • Também são indicados remédio antivirais que podem ser encontrados em pílulas ou pomadas. Em casos muito severos é possível que uma injeção seja necessária. Se os tratamentos caseiros não surtirem efeito, seu médico pode receitar Aciclovir (Zovirax), Fanciclovir (Penvir), Penciclovir (Penvir) ou Valaciclovir (Valtrex).

Você deve estar se perguntando se há como curar herpes labial urgente, e a resposta é negativa.  Não há como curar, mas sim como amenizar os sintomas.

Clique aqui e baixe um e-book que ensina a amenizar os sintomas da herpes rapidamente!