Como emagrecer de verdade

Tempo de leitura: 4 minutos

Como emagrecer de verdade
5 (100%) 1 vote

Como emagrecer de verdade

Emagrecer é um processo que deve ser seguido com afinco e principalmente com dedicação. Existem métodos que auxiliam o procedimento como a alimentação e exercícios físicos regulares.

Todos estes fatores devem ser combinados para maximizar ainda mais os efeitos. Para isto existem dietas importantes que devem ser seguidas e que forneçam a nutrição adequada para a ocasião.

Com a alimentação equilibrada com os nutrientes adequados. Ainda eliminando os alimentos não saudáveis o processo de emagrecer de verdade passa a ter mais fundamento.

A alimentação é um ponto muito importante tanto para perder peso quanto para a saúde. Assim é essencial equilibrá-la de forma adequada e isso é possível e deve ser aplicado a partir de agora.

Outro ponto de grande importância é a prática regular de atividades físicas. As atividades são fundamentais para uma saúde de qualidade sem nenhum sedentarismo e doenças relacionadas a isto.

A queima de gorduras é maximizada com os exercícios físicos, devido as maiores exigências energéticas. Com isto é possível eliminar os estoques do corpo e conquistar assim o peso adequado. Continue lendo e entende melhor como perder peso de verdade.

Alimentação adequada para emagrecer

Como a alimentação é uma via muito importante começaremos logo por ela. A dieta deve possuir todos os nutrientes fundamentais para a manutenção da vida e da saúde. Este é o primeiro objetivo.

O segundo objetivo é evitar os alimentos que causam maiores acúmulos de gorduras corporais. Assim a alimentação é dividida em duas fases principais. A primeira é manter uma ampla gama de nutrientes e a segunda é eliminar os alimentos não saudáveis e calóricos.

Começaremos pela primeira etapa que são os nutrientes essenciais para a boa saúde. Continue lendo e entenda tudo sobre nutrientes.

Os nutrientes para uma vida saudável

O organismo requer muitos nutrientes e minerais, assim como vitaminas. Tudo isto deve estar presente na alimentação de forma diária ou mesmo semanal. Sendo assim o cardápio da semana deve ser preparado com base nestes nutrientes.

A variação dos alimentos é importante. Cada alimento possui seus nutrientes em maiores quantidade e assim é preciso ter sempre outro alimento que complemente os diversos nutrientes. Veja agora uma lista com bons alimentos que vão te deixar saudável e ainda te auxiliar a emagrecer de verdade.

Frutas, legumes e verduras

As frutas, legumes e verduras oferecem nutrientes, minerais e vitaminas de diferentes categorias. Assim cada alimento é rico em determinado conjunto destes nutrientes.

As frutas são saudáveis e boas fontes de vitaminas e não possuem quantidades altas de calorias. O mesmo se aplica aos legumes e verduras; estes alimentos são bons para equilibrar a grade nutricional e emagrecer ao mesmo tempo.

Alimentos que devem ser eliminados da dieta

Da mesma forma que existem alimentos muito bons e saudáveis existem outros que são completamente opostos a essa ideia. Por isso precisamos eliminá-los da nossa dieta. Alguns destes alimentos são:

O açúcar

O açúcar não é um alimento saudável. Não possui nutrientes importantes e pelo contrário é responsável por até mesmo problemas de saúde. O açúcar eleva a glicose que é digerida apenas pelo hormônio insulina.

A insulina não é eliminada do corpo e é reservada na forma de gorduras localizadas. Essas gorduras vão direto para o abdômen e contribuem para o sobrepeso e a dificultam a sua eliminação.

Carboidratos

Os carboidratos são essenciais para o corpo como fonte de energia. Mas seu consumo em excesso é o responsável pelo acúmulo de gorduras. Este alimento deve ser ingerido apenas nas refeições principais, em quantidades baixas e apenas um tipo por refeição.

Desta forma teremos energia para realizarmos as nossas atividades e também não criaremos um estoque extra de gorduras. Com esta moderação é possível emagrecer de verdade e ainda manter os resultados por toda a vida.

Exercícios físicos regulares

A outra parte muito importante para emagrecer de verdade é eliminando a gordura já armazenada. Para isto é imprescindível praticar exercícios físicos regularmente.

A prática de exercícios aeróbicos pelo menos 5 vezes na semana possibilita os melhores resultados. Desta forma é possível perder peso com bastante saúde além de desenvolver a musculatura modelando ainda mais o corpo.

Seguindo estas orientações de alimentação equilibrada e saudável com a prática regular de atividades físicas. É possível emagrecer de verdade muito rápido com resultados duradouros.

Agora que você já sabe como emagrecer de verdade curta e compartilhe com os amigos. Deixa também seu comentário.