Como emagrecer rápido

Tempo de leitura: 7 minutos

Como emagrecer rápido

Você quer emagrecer rápido? Quer emagrecer rápido em uma semana? O seu desespero é tão grande que você perguntou isso até no Yahoo respostas? Então tenha calma e veja este artigo, pois nele eu vou dar dicas de dieta e exercícios para te ajudar a alcançar o seu objetivo.

O que comer para emagrecer rápido?

Para perder peso rápido você deve comer frutas, hortaliças, fibras, tomar bastante água, evitar refrigerantes, tomar chás como o chá verde, não exagerar nos molhos e bebidas alcoólicas.
Além disso você deve aumentar as quantidades de refeições que faz por dia, tente comer pelo menos umas 6 vezes ao dia que isso ajuda muito (café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia) com um intervalo de três horas entre cada refeição.

O que comer nos intervalos entre as refeições?

Sugestões de lanches para você carregar na bolsa, mochila, levar no carro, etc.
Dependendo do seu objetivo, a quantidade irá mudar. Você pode escolher 1 ou 2 grupos só do doce, só do salgado, um de cada, etc. E o grupo das bebidas sempre tem que ter: líquidos são obrigatórios!

SALGADOS

  • 1 punhado de oleaginosas (castanha do Pará, castanha de caju, amendoim,
    amêndoas, nozes, pistache, avelã e macadâmia)
  • Lanche natural com pão integral ou light + Proteína (atum, sardinha, frios
    magros, queijo, etc.) + legume ou verdura + 1 fio de azeite extra virgem
  • 6 unidades de bolacha integral salgada
  • 4 torradas integrais com requeijão light ou margarina light ou patê de atum light

DOCES

  • 1 punhado de frutas secas ou Salada de frutas secas
  • Barrinhas light (de cereais, de frutas, de proteína, de gergelim, de fibras, etc. – Variar)
  • 1 banana + 1 colher sobremesa de linhaça + 1 colher de sobremesa de aveia + 1 colher sobremesa de mel – amassar tudo e fazer uma papa – Pode até virar sobremesa!
  • 3 torradas integrais com queijo branco e geleia diet ou goiabada diet
  • 1 fruta ou 1 potinho de salada de frutas
  • 2 punhados de mix de cereais com frutas secas (sugestão: misture granola, aveia, quinua, farinha de linhaça, proteína de soja, sementes, uva passa e damasco seco)
  • Iogurte light com granola ou com o mix acima
  • 2 fatias de pão de forma light com queijo branco e geleia diet

BEBIDAS

  • Iogurte light (com ou sem sabor)
  • Água de coco
  • Suco natural sem açúcar ou de caixinha light
  • Chá gelado sem açúcar (verde ou preto)
  • Água mineral ou com sabor
  • Extrato ou suco de soja light

Dicas para melhorar ainda mais a sua dieta

Para emagrecer com saúde é preciso fazer algumas mudanças na sua dieta, eu vou listar algumas das dicas que eu acho mais importantes.

Diminua a quantidade de carboidratos

Para otimizar o processo de queima de gorduras, você tem que diminuir o consumo de carboidratos, e isso inclui: arroz, feijão, batata, massas, doces, e tudo o que seja feito
com farinha. O ideal é consumir no máximo 150g a 200g de carboidratos em seu dia.

Aumente a quantidade de proteínas

Para otimizar o processo de hipertrofia, aumente para o consumo de proteínas magras, e isso inclui: carne bovina magra, aves, peixes, claras de ovos. O mínimo recomendado é 1g por quilo corporal, ou seja, uma pessoa com 80kg deve consumir no mínimo 80g de proteínas. O ideal mesmo é consumir 2g por quilo corporal.

Consuma alimentos sempre cozidos ou grelhados

Fuja das frituras. Alimentos que são fritos em gordura carregam gordura, e isso é tudo o que você menos precisa para ter um abdômen mais definido.

Sempre faça compras no supermercado depois de ter feito uma refeição

Ir ao supermercado fazer compras sem comer nada, ou passando fome, é a pior coisa que você pode fazer. Isso só aumentará sua vontade de comprar doces e alimentos processados que irão contra seu objetivo.

Diminua o consumo de alimentos que não vem da terra

Escolha sempre alimentos naturais, que foram colhidos da terra. Alimentos processados recebem inúmeros condimentos, corantes, possuem muito açúcar ou sal, e comprometem muito o processo de queima de gorduras.

Mantenha um cardápio definido para sua semana

É importante saber muito bem o que você vai comer ao longo da semana, para manter o foco no seu objetivo, e assim conquistar seus resultados mais rapidamente.

Como emagrecer rápido na academia?

Se você quer emagrecer rápido na academia o ideal é conversar e planejar junto ao seu professor um treino focado em queimar gordura e gastar calorias, porém além disso você também pode seguir as dicas abaixo.

Veja também: Como Emagrecer com Saúde

Treine com mais frequência

Se você quer perder mais barriga e ganhar músculos ao mesmo tempo, sugiro que aumente a frequência de treino em sua academia para até 6x na semana.

Aumentar a frequência do seu treino vai fazer com que você queime mais calorias ao longo deste treino, e vai aumentar drasticamente seu metabolismo ao longo das semanas.

Quanto maior for seu metabolismo, mais gorduras você vai queimar, e mais músculos estará apto a produzir.

Faça no máximo 3 séries para cada grupo muscular

Aumentar demais o volume do seu treino não é interessante por conta do acúmulo de cortisol e quebra do tecido de massa muscular. Então, faça entre 2 a 3 séries para cada grupo muscular.

Escolha sempre exercícios básicos, feitos com barras e halteres. Esqueça as máquinas, elas não trabalham sua musculatura apropriadamente, e vão gerar menor quantidade de massa muscular.

Faça um treino HIIT de 20 minutos após o seu treino com pesos

Depois de terminar o treino com pesos, vá até a esteira e faça uma caminhada rápida durante 1 minuto, para no minuto seguinte aumentar a velocidade e correr por mais 1 minuto. Repita este ciclo até completar 20 minutos, veja também os exercícios abaixo para complementar o seu treino.

Como emagrecer rápido com exercícios

Além do treino de hiit na esteira você pode fazer as variações em casa com exercícios simples e rápidos, são treinos de no máximo 30 minutos que ajudam a queimar a gordura e acelerar o metabolismo durante as 24/48 horas após o treino. Eu recomendo que você mostre estes exercícios para o seu professor, assim ele pode avaliar quais são os melhores para o seu condicionamento físico e com isso bolar todo o seu treino focado no emagrecimento sem que haja alguma lesão ou excesso.

Barriga chapada com um treino de 11 minutos

Best Exercises For Burning Calories

Desafio Q48 com Nicole Bahls | Revolução do Emagrecimento

Twelve Minute Madness Workout

CrossFit Workout of the Day 13 1 Home Edition Workout

Desafio Q48 com Carol Dias | Revolução do Emagrecimento

Squat Challenge 225 Squats to Burn 100 Calories

Técnica infalível – Treino de alta intensidade de apenas 3 minutos

1000 Calorie HIIT Workout (No equipment) I DARE you to try this!!

Essas são as dicas para você emagrecer rápido, porém lembre-se de cuidar da sua saúde em primeiro lugar. Faça uma avaliação geral da sua saúde e tenha um parecer do seu médico antes de começar a fazer uma atividade física (principalmente o treino de hiit que é mais puxado), fale com o seu educador físico para que ele te ajude a montar o treino de acordo com o seu condicionamento físico e visando o aumento de carga e intensidade de forma progressiva. Por fim não se esqueça de consultar uma nutricionista para que ela te ajude a montar uma dieta.

Você até pode fazer a dieta e o treino sem estes profissionais, porém o resultado com eles será muito melhor e mais rápido.

Espero que você tenha gostado das dicas e aguardo o seu comentário com os resultados logo abaixo.

Um grande abraço!