Como fazer para perder barriga

Tempo de leitura: 3 minutos

Como fazer para perder barriga
5 (100%) 2 votes

Como fazer para perder barriga

Na maioria dos casos hoje em dia, as dietas feitas são exatamente com um mesmo intuito que é para perder a barriga. Há vários tipos de dietas, desde as mais comuns e conhecidas até as mais radicais e malucas, que às vezes nem sempre são aprovadas pelos nutricionistas.

Não podemos deixar de mencionar que para obter-se um bom resultado, nem sempre só a dieta funciona e precisamos incluir no nosso dia-a-dia o costume de se praticar exercícios físicos. Essa é a combinação perfeita para ter um ótimo resultado, alimentação balanceada e exercícios físicos.

Como nosso foco é perder a barriga, já temos muitos alimentos e exercícios específicos para atingir esse objetivo. Não é necessário fazer nada muito radical, dietas que não comem praticamente nada ou até mesmo exagerar muito nos treinos.

Nesse artigo vamos lhe apresentar as melhoras dicas para que você consiga atingir seu objetivo, perder a barriga, tendo uma dieta saudável e fazendo os exercícios necessários e mais indicados que focam exatamente no abdome.

Melhores exercícios para perder a barriga

Como já falamos, existem alguns tipos de treinos que são mais específicos para quem quer perder a barriga. Pois, eles focam mais nos locais desejados, assim você poderá trabalhar de uma forma correta para conseguir exatamente o que deseja. Seguem alguns exemplos deles:

Corrida: ela já é considerada um dos melhores exercícios para a queima de gorduras em nossos organismos. Ela é uma das mais recomendadas para quem quer perder a barriga, e ainda é um exercício muito prático e fácil de fazer. Estima-se que se pode queimar até 900 calorias em 1(uma) hora de corrida.

Spinning: em academias, esse é o melhor de todos os exercícios para perder a barriga se tratando de queimas de calorias ele é o campeão. O valor calórico que se pode queimar em 1 (uma) hora praticando esse tipo de exercícios varia de 600 a 900 calorias.

Natação: além de ser um esporte muito prazeroso sua taxa de queimas de calorias também é bem atrativa, estima-se uma media de 500 calorias em 1 (uma) hora de natação.

Andar de bicicleta: esse tipo de exercício ajuda a perder a barriga muito rápida e ainda é um esporte muito divertido. Pode-se queimar até 300 calorias em 1 (uma) hora pedalando bicicleta.

Esses exercícios que foram citados são exercícios aeróbicos que ajudam na perda de barriga. Mas para um melhor resultado pode-se fazer alguns tipo de musculações para ganhar massa muscular e também para ajudar na definição dos músculos.
Confira também os 60 exercícios para perder barriga!

O que comer para perder a barriga

Quando estamos falando de dietas e redução de medidas, seja perder a barriga ou outro tipo de objetivo, o que vem primeiro em nossa mente são os alimentos que vamos ter que descartar do nosso cardápio. Mas temos também aqueles alimentos essências para atingirmos nosso objetivo.

Esses alimentos que são liberados para o consumo nas dietas, além de nos trazer seus benefícios para atingir o nosso objetivo, eles também contribuem para um melhor estado de nossa saúde. Vamos demonstrar agora alguns desses alimentos que são indicados para perder a barriga.

Gengibre: elimina toxinas e limpa seu organismo;

Chia: tem a facilidade de queimar gorduras, pois quando em contato com a água ela possui o poder de metabolização;

Banana: além de ser ótima para perder a barriga ela ainda ajuda a saciar a fome;

Iogurte: é um dos excelentes produtos para redução de barrida devido a grande quantidade de cálcio e proteínas que nele se encontra;

Limão: é responsável pela eliminação de gorduras e pela limpeza do organismo.
Diversos outros produtos também tem sua importância e também são permitidos em uma dieta para perder a barriga. Todos esses tipos de alimentos irão compor suas refeições e cada um deles terá um beneficio diferente e necessário para sua saúde.