Como perder gordura abdominal rapidamente

Tempo de leitura: 3 minutos

5 (100%) 1 vote

Como perder gordura abdominal rapidamente

É muito comum hoje em dia, mesmo em pessoas aparentemente magras, ter aquelas gordurinhas localizadas no abdômen. A gordura abdominal não somente faz com que qualquer roupa que te sirva fique um pouco desconfortável aos olhos, mas também é um grande risco à saúde dos órgãos localizados na região do abdômen.

Já se sabe que a gordura visceral, que é o tipo de gordura localizada no abdômen, causa a liberação de hormônios de stress e substâncias inflamatórias como o cortisol em excesso no seu corpo, enquanto ao mesmo tempo inibem a produção de insulina. Esse caso não só aumenta o risco de diabetes tipo 2, como também de um ataque cardíaco.

Nesse texto, você pode encontrar algumas dicas de como perder gordura abdominal rapidamente.

Saia de casa

Uma coisa boa da gordura visceral é que ela facilmente é eliminada com exercícios aeróbios como natação, corridas e caminhadas, e até mesmo ao andar de bicicleta. Qualquer coisa que acelere seus batimentos basta. Só não vale ficar parado!

Porém, se você não tem tempo ou lugar para fazer esses exercícios, temos outras formas de como perder gordura abdominal rapidamente.

Tanquinho se faz na cozinha, não na academia

O passo mais importante para se perder a gordura localizada é, com certeza, lidar com seus hábitos alimentares. O principal é largar qualquer carboidrato, como pães, arroz, batata, ou qualquer coisa que tenha açúcar.

Aumentar o consumo de proteínas também é uma boa ideia, afinal, o consumo delas ajuda na proteção contra resistência à insulina, que é um fator chave não só na perda da gordura, mas para evitar que ela volte.

Evite qualquer fruta doce também. Não se engane, frutas são saudáveis, mas boa parte das frutas como a banana, manga, pêssego e morango possuem altas taxas de frutose, que é o que as tornam doces. Essa frutose se transforma em açúcar no sangue, o que dificulta na perda de peso.

Não há como perder gordura abdominal rapidamente sem uma mudança de hábitos. Mude instantaneamente sua dieta. Dentro de semanas, verá o resultado.

Vinagre além da salada

Por mais estranho que possa soar, estudos indicam que o consumo de uma a duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode ajudar na perda de peso, principalmente na gordura abdominal.

Dizem que os ácidos produzidos pelo vinagre ajudam na absorção de proteínas.

Se não conseguir tomar o vinagre puro, ele pode ser diluído em água, ou até junto ao suco de um limão e um pouco de adoçante. Não há como perder gordura abdominal rapidamente sem fazer alguns sacrifícios

Vá dormir cedo, mas não acorde tarde

Estudos indicam que pessoas que na rotina dormem menos que cinco horas ou menos por dia tendem a ter um aumento de gordura abdominal, então trate de melhorar seu sono.

Pelo menos boas 8 horas de sono são o ideal para a perda de peso eficiente. Porém, evite dormir mais que o necessário. Pessoas com terríveis horários de sono tendem também a engordar mais ao invés de emagrecer com um bom sono. Tente manter a rotina de 8 horas também nos fins de semana.

Ou seja, uma das formas de como perder gordura abdominal rapidamente é simplesmente pôr o sono em dia.

Chá verde é um bom amigo

Aproveite o inverno agora, e se estoque de chá verde. Tomar chá verde, principalmente antes de ir se exercitar, ajuda na perda da gordura abdominal. O segredo está nos antioxidantes, que auxiliam na perda da gordura localizada, fora a própria ajuda do chá.

O ideal é tomar cerca de 240ml, pouco mais que um copo de chá. Nada te impede de tomar mais, porém o ideal é sempre tomar logo antes de ir se exercitar.

Faça exercícios intervalados

Aprenda a fazer o treino de hiit com os exercícios intervalados para queimar gordura localizada entre 24 e 48 horas.
Com estes exercícios o seu metabolismo irá acelerar e a gordura localizada será queimada em um intervalo menor de tempo.