Como perder gordura abdominal

Tempo de leitura: 5 minutos

Como perder gordura abdominal
5 (100%) 2 votes

Como perder gordura abdominal

Você já tentou perder gordura abdominal fazendo várias séries de abdominais, comendo cada vez menos ou simplesmente correndo mais horas por dia?

Pois saiba que você não foi a única pessoa a tentar isso sem obter resultados significativos, eu acredito que quase todo mundo tentou isso um dia e fracassou.

Você deve estar me perguntando porque isso não gera resultados, ou gera pouco resultado?

A resposta é simples: Para perder gordura abdominal você deve fazer uma dieta balanceada junto com exercícios que trabalhem várias partes do seu corpo e aumentem a sua frequência cardíaca, somente assim é que você vai queimar a gordura da barriga.

O seu corpo foi feito para preservar a sua vida em primeiro lugar, então quando você fica várias horas sem comer o seu corpo entende que você tem poucos alimentos disponíveis e começa a guardar energia em forma de gordura, além de deixar o seu metabolismo mais lento para poupar energia, ou seja acaba ocorrendo o efeito inverso ao que você deseja e assim você não consegue emagrecer.

Correr várias horas te ajuda a emagrecer, porém não é tão eficiente para perder gordura localizada, é claro que você consegue perder gordura com a corrida, mas o problema é que a corrida vai queimar junto com a gordura uma parte da sua massa muscular e se a sua intenção é ter um corpo mais volumoso e sem gorduras a corrida feita em excesso vai te atrapalhar e não ajudar.

Veja bem eu não estou dizendo que a corrida é ruim ou que você não deve praticá-la e sim que ela não é a maneira mais eficiente de perder gordura abdominal e manter a massa muscular.

Fazer um monte de abdominais também não ajuda, pois você irá fortalecer a sua musculatura, mas a capa de gordura irá continuar por cima do músculo.

O que você deve fazer para perder gordura abdominal?

Você deve ter uma dieta com pouca gordura e evitar principalmente alimentos como queijo amarelo, leite integral, frituras, bolos, peles de aves, gorduras de carnes (picanha por exemplo) e consumir alimentos com fibras, proteínas, carboidratos, frutas, legumes, saladas, sucos, etc…

Se alimentar várias vezes durante o dia, pelo menos 5 refeições, assim o seu corpo tem tempo para fazer a digestão e também não fica sem energia.

Leia este artigo para mais detalhes de como você pode elaborar uma dieta para emagrecer.

Além da dieta você deve fazer exercícios que trabalhem o maior número possível de músculos do seu corpo e elevem a sua frequência cardíaca como por exemplo o burpee, flexões, abdominais, polichinelos, agachamentos, saltos, corrida no lugar, etc…

Confira abaixo alguns exercícios que lhe ajudarão a emagrecer no conforto da sua casa:

Vídeo 1 – Burpee
Vídeo 2 – 8 Minutos com vários exercícios para perder gordura abdominal

Vídeo 3 – 30 minutos de exercícios para queimar gordura

Vídeo 4 – 15 minutos de exercícios para secar a barriga

Vídeo 5 – 12 minutos de exercícios para um abdômen definido

Vídeo 6 – Mais exercícios para secar a barriga

Vídeo 7 – 5 Minutos de abdominais

Vídeo 8 – CrossFit em casa

Vídeo 9 – 8 Minutos de abdominais

Vídeo 10 – Queima de 48 Horas – 1 simples exercício que queima a gordura

1-simples-movimento-para-a-queima-de-gordura

Vídeo 11 – Exercícios para queimar 100 calorias

Vídeo 12 – Queima de 48 Horas – 120 segundos de combate

120-segundos-de-combate

Vídeo 13 – Exercícios para você fazer em casa

Vídeo 14 – Exercícios que misturam dança e respiração

Vídeo 15 – Exercícios da Kim Kardashian

Vídeo 16 – Queima de 48 Horas – 2 exercícios para trincar o abdômen

2-exercicios-para-trincar-o-abdomen

Vídeo 17 – Abdominais insanos

Vídeo 18 – Treino da Rihanna

Vídeo 19 – Trabalho de fortalecimento da estrutura abdominal

Vídeo 20 – 200 tipos de aguachamentos para queimar gordura

Vídeo 21 – Exercícios para emagrecer do Q48 Horas

detonadores-de-gordura-q48

Vídeo 22 – Máquina de queimar gordura – Queima de 48 horas

3-movimentos-queima-de-48-horas

Você gostou dos exercícios? Quer aprender a fazer mais destes exercícios e perder gordura localizada? Então leia este artigo e aprender a secar a barriga de uma forma eficiente.

Um dos exercícios que irão lhe ajudar a ficar com o abdômen definido é o exercício com o rolinho, porém ele sozinho não faz milagres, você precisa dos exercícios anteriores e de uma dieta para emagrecer, assim os seus resultados serão mais rápidos e duradouros.

Confira o vídeo que ensina como fazer o exercício com o rolinho:


Gostou do exercício e não tem o rolinho, então clique aqui para garantir um rolinho pelo melhor custo benefício do mercado!

Não se esqueça que antes de começar a praticar uma atividade física é necessário que você faça exames para saber o seu real estado de saúde, por isso consulte um médico.

Segue uma última dica para você que quer obter resultados ainda mais rápidos e melhores com o conteúdo deste artigo:

Faça um planejamento diário para a execução dos exercícios e horários de alimentação! Com este planejamento você irá criar hábitos saudáveis e consequentemente os resultados virão.

Planeje a médio prazo de acordo com as suas condições financeiras e tempo livre a contração de um educador físico para te orientar nos exercícios e uma nutricionista para melhorar ainda mais a sua dieta.

O acréscimo destes dois profissionais irá turbinar e aumentar os seus resultados.

Como você viu neste artigo para perder gordura abdominal e emagrecer de uma forma eficaz basta você fazer a dieta e exercícios corretos que o resultado virá, porém isso irá depender da sua disciplina, força de vontade e principalmente da criação de hábitos.

Para finalizar e deixar uma última dica, sugiro que você faça os exercícios e suas refeições sempre no mesmo horário, assim fica mais fácil de tornar essas tarefas um hábito.

Um grande abraço e se você gostou do artigo ou tem algo a acrescentar é só deixar o seu comentário abaixo.