Como reduzir o colesterol: 6 formas de reduzir o colesterol

Tempo de leitura: 4 minutos

Como reduzir o colesterol: 6 formas de reduzir o colesterol
5 (100%) 1 vote

Como reduzir o colesterol: 6 formas de reduzir o colesterol

Os níveis de colesterol no sangue geralmente são associados às condições de saúde humana e também o risco da aquisição de doenças cardiovasculares. Desta forma o colesterol se tornou um grande vilão da saúde quando consumido em excesso. Sendo assim é importante conhecer as melhores e mais eficazes formas de redução. Neste artigo eu vou te dar dicas sobre como reduzir o colesterol de maneira efica e rápida!

Este controle pode ser feito de diversas maneiras, geralmente isso vai depender da quantidade que pretende reduzir. Caso seja necessário uma redução ainda maior no consumo deste tipo de alimento é possível combinar as diferentes formas que mencionaremos a seguir.

O colesterol se tornou um dos grandes males da saúde humana. Isso porque o seu consumo exagerado pode facilitar o surgimento de doenças cardiovasculares como infarto e derrame (AVC).

Mas nem tudo é como parece. Embora o excesso do colesterol no seu sangue possa ser um grande causador destas doenças a ausência completa é prejudicial a saúde. Sendo assim é preciso haver um equilíbrio para se ter uma vida ainda mais saudável. Então continue lendo e aprenda como reduzir o colesterol.

6 formas para você reduzir o colesterol

Confira agora como reduzir o colesterol de forma eficaz e rápida, aprenda também como reduzir o colesterol em 33 dias!

Consuma mais fibras

As fibras são reguladoras intestinais e também envolvem completamente o bolo alimentar. Este envolvimento completo reduz a absorção das calorias e também das gorduras que compõe o colesterol.

Desta forma você pode comer com mais tranquilidade sabendo que nem tudo que consumiu irá para a sua corrente sanguínea. Para aplicar este conceito da utilização de alimentos ricos em fibras você pode iniciar o dia consumindo alimentos ricos neste componente.

Assim logo no início do dia é preciso consumir pelo menos 6 gramas de fibras. Assim você regula o seu intestino, se livra de muitas calorias presentes nos alimentos, perde a barriguinha devido ao inchaço abdominal e ainda reduz o colesterol absorvido.

Prática atividades físicas diariamente

A prática das atividades físicas é ótima para a sua saúde de forma geral e não apenas para o colesterol. Com esta prática constante é possível acelerar o metabolismo aumentando assim a produção de enzimas que são responsáveis pelo colesterol bom reduzindo os índices do ruim.

Para uma vida saudável a prática de exercícios físicos é essencial. Sendo assim dedique pelo menos 40 minutos diários para este tipo de atividade. Você poderá ver os resultados surgindo muito rapidamente através do condicionamento físico e do ânimo extra que terá para realizar as atividades do dia-a-dia.

Evite alimentos ricos em gorduras saturadas

Os alimentos ricos em gorduras saturadas são um fator de risco para a sua saúde e devem ser evitados completamente. Para isto é possível utilizar versões desnatadas ou realizar ainda substituições inteligentes de alimentos considerados ruins para a sua saúde.

O colesterol ruim é encontrado com muito mais facilidade na gordura saturada e em maiores quantidades. Então se você pretende reduzir os níveis da sua corrente sanguínea deixe de lado alimentos como este.

Pare de fumar agora

O tabagismo não está diretamente associado ao aumento do colesterol ruim do seu corpo. No entanto a nicotina compromete as paredes das veias, vasos e artérias criando assim condições perfeitas para as placas de colesterol se acumularem.

O resultado destes dois fatores que são a deterioração das veias com o acúmulo do colesterol são as conhecidas doenças cardiovasculares que queremos evitar.

Lembre-se que o cigarro não trás nenhuma vantagem para a sua vida e sim incontáveis prejuízos para a sua saúde geral, bucal e aparência física. Então deixe este hábito ruim para lá e tenha uma vida saudável e feliz.

Consuma mais Ômega 3

O Ômega 3 é um poderoso antiinflamatório natural presente em diversos alimentos. Esta sua capacidade antiinflamatória combate as placas de gorduras formadas pelo colesterol ruim em veias, artérias e vasos sanguíneos geralmente associados a doenças cardiovasculares.

Composto por ácidos o Ômega 3 possui a capacidade de reduzir o colesterol ruim ao passo que aumenta o bom que é essencial para diversas funções do seu corpo.

Para aumentar os níveis de Ômega 3 em sua dieta opte por alimentos como ovos e principalmente peixes.

Com todas estas dicas será possível reduzir os níveis de colesterol do seu sangue proporcionando assim ainda mais saúda para você e sua família. Gostou do artigo? Então curta e compartilhe com os amigos e deixe seu comentário.