Criolipólise dói?

Tempo de leitura: 4 minutos

Criolipólise dói?
5 (100%) 2 votes

Criolipólise dói?

A Criolipólise é um tratamento não invasivo para a redução de gordura subcutânea localizada. O seu uso é autorizado pela Health Canada, União Européia, Ásia e FDA (Food and Drug Administration) órgão responsável pela qualidade dos medicamentos e alimentos nos Estados Unidos.

Este tratamento faz um resfriamento controlado para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele para fazer o congelamento das células de gordura, o que resulta na sua destruição.

As células de gordura em contato com a baixa temperatura se rompem totalmente e o corpo entende que elas não fazem mais parte do nosso organismo e as expele normalmente.

O tratamento não é indicado para pessoas com sensibilidade ao frio, é importante que você  faça uma avaliação detalhada antes para saber se o tratamento vai beneficiá-lo.

Mas afinal de contas a Criolipólise dói?

Algumas pessoas relatam que sentiram um beliscão na hora da sucção, outras falam que ficaram com algumas dores após o tratamento, porém o que os especialistas dizem é que o tratamento não causa nenhum tipo de dor.

Para a sua segurança o recomendado é que o tratamento seja conduzido ou supervisionado pessoalmente por um médico, evitando assim que o aparelho seja manuseado de forma incorreta e cause algum dano ao paciente.

O Fantástico fez uma reportagem falando sobre a Criolipólise e nesta reportagem nós vemos alguns casos onde o tratamento não foi realizado de forma correta e os pacientes tiveram queimaduras e marcas na região onde o aparelho foi colocado.

Criolipólise no Fantástico dia 09/08/2015

A experiência da Nathalia Serenna do canal Velha de Vinte

Vídeo do Lucas Nogueira do Canal Uma Rapidinha

Vídeo da Bruna Paola falando sobre o tratamento

Gil Jung – Tratamento Estético Criolipólise Elimina Gordura Localizada

Tudo sobre a criolipólise: lipo sem cirurgia

CRIOLIPOLISE: gordura localizada! Carla Martins

Como é feita a Criolipólise?

O médico posiciona o aparelho sobre a região do corpo a ser tratada. Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina começa a fazer a sucção a vácuo da pele entre os dois painéis.

A pele do paciente é congelada durante uma hora entre –5ºC a -10ºC, como a gordura é mais sensível ao frio que os outros tecidos ela é cristalizada e as células adiposas são destruídas e eliminadas pelo sistema imunológico. A pele e os músculos não sofrem danos com este tratamento segundo os especialistas.

Todo mundo pode realizar o tratamento?

Não! O tratamento é contraindicado para pessoas com sensibilidade ao frio, infecções na pele, hérnias no local, gestantes, pessoas obesas, sobrepeso ou para quem passou por alguma cirurgia recentemente.

Quais são os efeitos colaterais da Criolipólise?

Como você deve ter visto nos vídeos a área tratada poderá apresentar vermelhidão ou até mesmo pequenos hematomas na região. Em casos onde a pessoa não sabe manusear o aparelho os efeitos são queimadura e dores na região do tratamento.

Qual é o tamanho da ponteira da máquina de Criolipólise?

A ponteira é a parte do equipamento que suga a gordura, ela mede em média 20 centímetros quadrados.

Que aparelhos devem ser utilizados para fazer a Criolipólise?

Os nomes que eu vi até o momento são: Coolsculpting, Advance e Crio Top Body Redux, não sei se existem mais aparelhos o ideal é que você pergunte antes de iniciar o tratamento sobre o nome do aparelho e o nome da capa e logo em seguida entre em contato com a Anvisa para saber se o aparelho é registrado ou não. Para entrar em contato com a Anvisa, basta enviar o e-mail: [email protected]

Outros detalhes que eu considero importantes

  • O intervalo entre as sessões é de pelo menos 30 dias;
  • As sessões demoram em média 1 hora;
  • Algumas clínicas colocam no pacote outros tratamento estéticos para potencializar os resultados da Criolipólise, porém não existem estudos científicos que comprovem a eficácia de outros tratamentos em conjunto com o tratamento;
  • Até o momento em que eu escrevo este artigo, eu não achei nenhum relato positivo em relação aos famosos pacotes pós Crio;
  • O tratamento demora em média de 2 a 3 meses para dar algum resultado.

E ai? Você já fez a Criolipólise? Então deixe o seu comentário abaixo falando como foi!