Dicas para emagrecer rápido

Tempo de leitura: 4 minutos

Dicas para emagrecer rápido
5 (100%) 1 vote

Dicas para emagrecer rápido

Se você está em uma constante guerra com a balança, mas não consegue emagrecer de verdade, precisa conhecer algumas dicas fantásticas e que dizem tudo sobre os erros que te impedem de emagrecer rápido. Quer conhecer essas dicas e mandar todos esses quilos embora de uma vez por todas? Confira:

Tenha foco

De nada adianta saber que uma alimentação saudável e balanceada atrelada a exercícios físicos emagrecem, se você não possui foco. Você pode até mesmo manter um cardápio saudável durante todo o dia, mas pode jogar tudo para o ralo logo que pensa “um copinho de refrigerante não fará mal”.

Emagrecer rápido é ter foco e saber dizer “não” as tentações que sempre vão te oferecer. Muitos amigos vão dizer que somente uma mordida ou um pedacinho não vão engordar. O problema é se você ingerir um pedacinho ou uma mordidinha todos os dias com esse pensamento.

Tenha coragem de dizer não e manter o foco de sua dieta. Talvez não seja nem tão complicado substituir alimentos e ir para academia, o complicado é ser forte o suficiente de manter a disciplina para conseguir seguir a dieta.

Coma sempre

Sim, para emagrecer rápido é preciso comer sempre. Mas é importante lembrar que o “comer sempre” não significa comer de tudo ou tudo o que vê pela frente. O seu corpo não pode ficar sem se alimentar e muito menos chegar ao ponto de seu estômago gritar de fome.

O ideal é comer a cada 3 horas: café da manhã, lanche de manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Comendo o dia todo você evitará ficar faminta e saberá se controlar nas principais refeições.

Mas um erro bem comum acontece durante os lanches, tanto no da manha como no da tarde. O lanche não é propriamente um hambúrguer cheio de gorduras e frituras. O lanche é uma pequena refeição saudável, que precisa ser feita com alimentos leves e saudáveis. Esses alimentos podem ser sanduíches naturais, frutas e até mesmo iogurtes desnatados.

Esqueça as refeições rápidas

Outra dica para emagrecer rápido é esquecer os alimentos rápidos. Eu sei que é muito mais fácil passar em um drive e pedir um lanche, batatas e refrigerante. Mas do mesmo jeito que é fácil pedir, é mais fácil ainda engordar.

Corte também aquelas refeições prontas e congeladas que você encontra em supermercados. Esse tipo de comida normalmente contém muito sódio e conservantes, o que certamente irá prejudicar não apenas sua dieta, mas também a sua saúde.

Salgadinhos, bolachas e bolos (industrializados ou de padaria) devem ser excluídos da sua lista de compra. Opte por outros tipos de alimentos rápidos, como as frutas. E não adianta usar a desculpa de que frutas precisam lavar, descascar e picar. Já existe no mercado e em quitandas versões prontinhas para o consumo e em embalagens individuais.

Então sem desculpas para trocar uma maçã, a matadora de fome natural, por um salgadinho repleto de coisas ruins para o seu organismo.

Acredite em você

E a última dica para emagrecer rápido é esse: acreditar em você. Mesmo que pareça impossível ou que ninguém colabore com a sua dieta, continue acreditando. Muitas vezes os resultados podem demorar um tempinho para começarem a aparecer, mas não desista só que você acha que perdeu poucos quilos ou que é difícil demais.

Para que as coisas dêem verdadeiramente certo, você precisa confiar, afinal, você é capaz de alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais, pessoais ou ainda vencer a guerra com a balança!

E lembre-se do mais importante: evite o efeito sanfona. Para isso seja forte, fuja das dietas da moda e não pare com a sua nova vida saudável só porque já perdeu tudo o que queria perder. Para manter o corpo com esse peso, o se organismo precisa entender que esse é o seu nome peso. O que significa que ainda precisa manter a dieta por um tempo, até o seu organismo se adaptar a nova forma e parar de acumular energia e gorduras desnecessárias.

Com essas quatro dicas você irá conseguir alcançar logo seus objetivos. Então está esperando o que para começar a mudar de vida e jogar todos esses quilos extras para bem longe de você?