Dieta da berinjela

Tempo de leitura: 3 minutos

Dieta da berinjela
5 (100%) 1 vote

Dieta da berinjela

A dieta da berinjela nos proporciona vários benefícios para nossa saúde, como na ajuda de redução do colesterol, redução das dores de articulações e redução de riscos cardíacos dentre outros muitos fatores que vamos citar em nosso artigo.

Não existe uma dieta da berinjela concreta e única, o que temos são vários tipos de cardápios que são montados com a utilização do principal ingrediente, que é a berinjela, um alimento muito rico em vitaminas, fibras e minerais e possui uma pequena porcentagem de calorias dentre outros benefícios.

Apesar de todo o beneficio que a berinjela trás para a nossa saúde, devemos sempre ter muita cautela com os excessos ao consumi-las. Um dos problemas que se pode causar com o consumo excessivo é a prisão de ventre, por isso há a importância de fazer um acompanhamento com um nutricionista.

Benefícios da dieta da berinjela

Como já citamos acima a berinjela nos proporciona vários tipos de benefícios, e, além disso, sua taxa calórica é bem baixa, podemos dizer que em cada 100gr à apenas 16 calorias, um valor muito baixo comparado a outros tipos de alimentos que consumimos no nosso dia-a-dia.

Ao ingerir refeições onde o ingrediente principal seja a berinjela, tem-se a sensação de uma melhor saciedade e por mais tempo, isso devido a grandes quantidades de fibras que nela se encontram. Essas fibras ajudam em uma melhor eficiência do intestino.

Seguem a baixo mais alguns outros exemplos de benefícios a nossa saúde que a dieta da berinjela pode nos proporcionar, mas lembrando de que o excesso dela pode ter seus efeitos colaterais, por isso não deixe de ter o acompanhamento de um profissional, no caso o nutricionista.

  • Eliminação das toxinas dos nossos organismos;
  • Eliminação das gorduras do nosso corpo;
  • Aceleração do nosso metabolismo;
  • Controle do colesterol;
  • Ajuda no controle de pressão;
  • Eliminação das substâncias responsáveis pela retenção de líquidos;
  • Combate às celulites;
  • Previne doenças.

A dica para ter um bom resultado com a dieta da berinjela é ter uma alimentação muito bem equilibrada e saudável. Lembramos também que a realização de atividades físicas regularmente é muito importante para a colaboração de perdas de pesos.

A dieta da berinjela – como fazer

Hoje em dia encontra-se várias formas e receitas para se fazer a dieta da berinjela, todas com o mesmo objetivo que é o emagrecimento, mas cada tipo trás um beneficio a mais, benefícios que variam de acordo com cada tipo de cardápio.

Para melhor conhecimento de alguns tipos de dieta da berinjela, vamos apresentar alguns deles, ressaltando sua forma de preparo e os seus benefícios para uma saúde mais saudável.

Água de berinjela: Descascar e cortar uma berinjela em cubos e deixar de molho na água por aproximadamente 12 horas. Ingerir um copo dessa água logo pela manhã. Além de emagrecer, essa receita também controla o colesterol.

Farinha de berinjela: Corte algumas berinjelas em fatias e leve ao forno até que a mesma fique bem desidratada, em seguida triture-as no liquidificador até que vire um pó. Essa farinha pode ser usada em várias refeições do seu dia-a-dia, como no café da manhã, com frutas ou até mesmo no almoço e jantar, salpicando-a em outros alimentos. Ao ingerir essa farinha de berinjela você estará contribuindo para o controle de diabetes e prevenindo o câncer.
Comece imediatamente sua dieta da berinjela, agora que já conhece os benéficos que ela nos proporciona, assim, além de ter o corpo dos seus sonhos você irá contribuir muito para uma saúde melhor, uma saúde bem mais saudável.

Não perca mais tempo, refaça seus cardápios incluindo a berinjela neles. Existem várias receitas deliciosas que você pode saborear e ao mesmo tempo estará cuidando da sua saúde e de sua família.