Dieta da proteína o que pode comer

Tempo de leitura: 3 minutos

Dieta da proteína o que pode comer
5 (100%) 1 vote

Dieta da proteína o que pode comer

Hoje em dia há uma grande variedade de tipos de dietas, nesse artigo vamos falar sobre a dieta da proteína. Esse tipo de dieta além de conseguir a diminuição de peso rapidamente ela também colabora para a definição dos músculos do nosso corpo.

Nos últimos anos a dieta da proteína vem se destacando cada vez mais, e já é muito conhecida. É uma das dietas mais feitas por pessoas que desejam atingir seu objetivo em um curto prazo.

Além de deixar seu corpo magro e definido ela contribui muito também para a sua saúde, é uma dieta extremamente saudável e que lhe oferece uma melhor qualidade de vida.

Esse tipo de dieta trás a você excelentes resultados, até mesmo aqueles que você jamais imaginou que um dia fosse conseguir atingir. Além de que você irá emagrecer sem se quer prejudicar sua saúde, ao contrário de muitas outras dietas que encontramos por ai.

Saiba agora como funciona a dieta da proteína

A princípio para iniciar a dieta da proteína, é necessário que você restrinja de seu cardápio alimentos com carboidratos. Já os alimentos que são ricos em proteínas, como ovos e carnes, é o alvo para o desenvolvimento dessa dieta.

Como todas as dietas são recomendadas, que se tenham muito cuidado com os exageros, pois tudo em excesso pode ser prejudicial a sua saúde, e nosso objetivo é ter um corpo definido, mas também um corpo saudável cheio de vida.

Citamos a cima que os carboidratos devem ser cortados dessa dieta, mas alguns que sua porcentagem de carboidratos é bem baixa, por isso são liberados para serem consumidos na dieta da proteína. Seguem alguns exemplos dos quais são liberados para essa dieta.

  • Queijo;
  • Manteiga;
  • Tomate;
  • Espinafre;
  • Presunto;
  • Alface;
  • Rúcula;
  • Agrião;
  • Melão;
  • Melancia.

Os alimentos que realmente são proibidos na dieta da proteína são aqueles que são proibidos em qualquer outro tipo de dieta, que são os alimentos ricos em hidrato de carbono exemplos: batata, doces, bolo, pão, refrigerante, milho, feijão, arroz e massas.

Dieta da proteína – seus benefícios e seus contras

Como todo tipo de dieta a dieta da proteína também tem os seus benefícios e seus contras. Para uma melhor compreensão vamos demonstrar agora o seus benefícios e os seus contras.

Benefícios:

Para deixar seu organismo mais forte e saudável as proteínas são essências para isso e por serem lentas em sua digestão elas proporciona a sacies da fome, que leva a um emagrecimento natural. Não existe um limite para o consumo desses alimentos, apenas alguns que são cortados da dieta.

Com esse tipo de dieta você elimina peso muito rapidamente, mas alguns cuidados devem ser tomados para que você não corra o risco de estar perdendo massa muscular ao invés de perder gorduras.

Contras:

Por causa da grande quantidade de ingestão de proteínas poderá ter o aumento do colesterol. E com a diminuição da quantidade dos carboidratos ingeridos e pessoa ficará com menos energias para o desenvolvimento das atividades necessárias.

Com a redução de fibras no organismo pode causar a obstipação intestinal. Tonturas, dores de cabeça, sede, cansaço e mau hálito, são mais alguns sintomas sentidos por algumas pessoas que fizeram essa dieta da proteína.

Por isso há a importância de sempre ter um acompanhamento médico, assim serão feitos vários tipos de exames e ficará mais fácil de controlar qualquer tipo de sintomas que aparecerem. Em caso de realização de atividades físicas é aconselhado que um professor também lhe acompanhe.

Vamos por em prática essa dieta, assim todos vocês terão um corpo que sempre sonharam, mas que achavam que era impossível atingir esse objetivo. Como viram, não é impossível, pelo contrário é muito prático é saudável essa dieta.