Dieta da Sopa do Hospital do Coração Depoimentos

Tempo de leitura: 5 minutos

Dieta da Sopa do Hospital do Coração Depoimentos
5 (100%) 1 vote

Dieta da Sopa do Hospital do Coração Depoimentos

Dieta da Sopa do Hospital do Coração ajuda no emagrecimento
A dieta da sopa do Hospital do Coração (Incor) promete fazer com que você emagreça até sete quilos em apenas uma semana. E como o nome já diz, ela é baseada em uma sopa rica em nutrientes importantes para você ter energia para o dia a dia, que deve ser acompamnhada por uma alimentação saudável nesse período para que os resultados sejam alcançados.

Criada pela Univerdade de São Paulo (USP) para que os pacientes do Incor pudessem perder peso mais rapidamente para poder serem encaminhados a cirurgias com menos riscos, a dieta da sopa do Hospital do Coração deve ser seguida à risca em todos os seus ingredientes para poder reduzir realmente o seu peso. Confira os ingredientes e como fazer a receita da sopa.

Ingredientes da receita da sopa

  • 1 Berinjela
  • 2 Cenouras
  • 2 Tomates
  • 2 Pimentões
  • 2 Maços de cheiro verde e agrião
  • 1 Repolho grande
  • 2 Xícaras de vagem picada
  • 1 Aipo
  • 2 Nabos
  • 4 Jilós grandes
  • 2 Tabletes de caldo Knorr
  • 3 Dentes de alho
  • 2 Folhas de louro
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

Em primeiro lugar, pique todos os legumes em pequenos pedaços. Corte também o aipo e o cheiro verde. Reúna todos os ingredientes em uma panela grande com água e acrescente os tabletes, o sal e a primenta do reino. Faça o cozimento em fogo alto até a fervura, quando o fogo deverá ser diminuído até cozinhar os legumes.

Cardápio da dieta

Além da sopa que você deverá tomar, é preciso seguir uma lista de alimentos que você deverá intercalar durante os sete dias da dieta. Confira a seguir:

1º dia

Neste primeiro dia, você deverá tomar a sopa ao menos duas vezes. Além disso, frutas (exceto banana e abacate) estão liberadas para o consumo, assim como chás, suco de uva sem açúcar e água.

2º dia

A sopa está liberada para ser ingerida quantas vezes você quiser. Aqui também é permitido ingerir verduras à vontade, assim como legumes crus ou cozidos. No jantar você poderá comer uma batata grande cozida com manteiga.

3º dia

No terceiro dia você deverá comer frutas, verduras e legumes que desejar, com exceção da batata. E não deixe de tomar a sopa pelo menos duas vezes no dia.

4º dia

No quarto dia você certamente estará sentindo falta de açúcar no organismo. Por isso é permitido o consumo de até oito bananas, além de leite desnatado à vontade. Esses dois alimentos ajudarão você a ganhar calorias de forma mais saudável, além de aumentar os níveis de alguns sais mineirais, o que ajudará a combater a vontade de doces e massas. E não esqueça de tomar a sopa ao menos uma vez.

5º dia

Aqui você poderá comer carne pela primeira vez. Está liberado um bife de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou mesmo branca. Acompanha uma porção de tomates que podem ser temperados com limão, azeite e sal. Não deixe de tomar a sopa ao menos uma vez durante o dia e beba muita água: de seis a 10 copos devem ser suficientes para ajudar a eliminar o ácido úrico do organismo.

6º dia

Neste dia está liberado o consumo de até três bifes de carne vermelha ou branca, desde que sejam grelhados. Como acompanhamento você poderá comer legumes cozidos, com exceção da batata. Não deixe de ingerir líquidos à vontade, tais como água, chás, sucos e café sem açúcar. É aconselhável ainda tomar a sopa ao menos duas vezes no decorrer do dia.

7º dia

No encerramento da dieta você poderá ingerir arroz, dê preferência ao integral. Além disso, legumes crus ou cozidos estão liberados, assim com o café, chás, sucos e água. A sopa deverá ser tomadas duas vezes neste último dia.

Depoimentos e cuidados sobre a dieta

Os resultados costumam ser positivos para a dieta da sopa do Hospital do Coração. Os depoimentos em geral são favoráveis, destacando os pesos perdidos e o ânimo encontrado para seguir em busca de uma vida mais saudável. Há até pessoas do mundo artístico que já fizeram e defendem a dieta da sopa, caso de A na Maria Braga e Adriane Galisteu, que até desenvolveu um método próprio.

Mas também há depoimentos que indicam dificuldades para realizar a dieta, alegando fraqueza durante os dias pela falta de calorias. O recomendável é seguir à risca a dieta, sem retirar ou substituir nenhum alimento e, caso você perceba algum problema, pare imediatamente, volte à alimentação normal, porém de forma prudente (não saia comendo tudo o que vê pela frente) e, caso você ainda se sinta mal, procure um médico.

Durante a dieta da sopa do Hospital do Coração você não deverá consumir bebidas alcoólicas, refrigerantes, pães ou frituras. Vale dizer também que a prática de atividade física durante a dieta poderá potencializar a perda de peso.

Além de ajudar você a emagrecer em poucos dias, a dieta da sopa do Hospital do Coração coloca você em contato com alimentos mais saudáveis e formas de fazê-los que aponta para o próximo passo que você deverá tomar. Para que os ganhos obtidos na dieta continuem é preciso uma reeducação alimentar para que você evite alimentos industrializados, doces, frituras, massas, sanduíches etc. E não se esqueça de consumir bastante água, que ajuda a manter o corpo hidratado e a liberar líquidos retidos no organismo.

Por último, vale lembrar: a receita deverá ser feita somente por uma semana, senão você poderá sentir fraqueza ou outros sintomas incômodos, já que se trata de uma dieta restritiva, com poucas calorias. Qualquer dúvida, procure um nutricionista que poderá lhe orientar melhor.