Dieta da sopa para emagrecer

Tempo de leitura: 5 minutos

Dieta da sopa para emagrecer
5 (100%) 1 vote

Dieta da sopa para emagrecer

A dieta da sopa é uma dieta que emagrece rápido e é ótima para quem não gosta de comer legumes, pois assim você pode incluir esses alimentos batidinhos na sopa. Essa dieta funciona como uma dieta detox, você vai perder peso principalmente por causa da eliminação de toxinas e de líquidos.

Prós e contras da dieta da sopa

Como toda dieta, a dieta da sopa também possui prós e contras e antes de começar a fazer a dieta você tem que avaliar se ela vale a pena no seu caso. O principal fator positivo dessa dieta é a perda de peso rápida e a melhora do sistema digestivo, além da melhora do sono. Muitas pessoas também se sentem mais saudáveis quando inserem essa dieta nas suas vidas, porém ela deve ser apenas um pontapé para um hábito de vida mais saudável.

Depois do terceiro dia, essa dieta pode dar fraqueza, tonturas e sonolência, isso porque ela não é uma dieta completa, precisamos de outros nutrientes para nos mantermos saudáveis. Por esse uma dieta restritiva assim, é importante prestar atenção nesses sintomas mesmo antes do terceiro dia, se sentir qualquer um deles, interrompa a dieta da sopa imediatamente.

Como fazer a dieta da sopa

A primeira regra para fazer a dieta da sopa é que você não deve pular nenhuma refeição, então você deve fazer 6 refeições por dia. A dieta mais radical não inclui nenhum tipo de alimento sólido, mas se você quiser pode incluí-los, mas se for comer grãos coma apenas grãos integrais e não consuma frituras ou carnes gordas.

As verduras e os legumes da sopa devem ser bem variados, se você não conseguir comer algum deles em pedaços, você pode bater no liquidificador e misturar na sopa. É importante se atentar para usar pouco sal e não usar de temperos prontos, como esses caldos industrializados, tempere a sua sopa com temperos frescos. A sopa deve ser consumida pelo menos duas vezes por dia.

Outra recomendação da dieta da sopa, é tomar bastante água, ela também vai ajudar a diminuir o inchaço e auxiliar ainda mais na perda de peso. Entre uma sopa e outra você pode comer frutas, dê preferência para frutas frescas. As frutas recomendadas são:

  • Maçã
  • Damasco
  • Amora
  • Uva
  • Kiwi
  • Manga
  • Melão
  • Pêssego
  • Pêra
  • Ameixa
  • Laranja
  • Framboesa
  • Morango

Lembre-se também de evitar a ingestão de açúcar enquanto estiver fazendo essa dieta (e depois que terminar também), ou você não verá bons resultados, isso vale também para o adoçante, procure sempre diminuir a ingestão dele. Cuidado também com os refrigerantes e alimentos lights e diets, assim como com os sucos industrializados.

Receita de sopa para emagrecer 8 quilos

Juliana Didone
Juliana Didone

A grande vantagem da dieta da sopa está no jantar: uma única receita de sopa que pode estar acompanhada por diferentes tipos de saladas.
A receita sopa milagrosa e desintoxicante da atriz Juliana Didone é o segredo da musa para manter as curvas sequinhas.

Elaborada pela mãe da atriz, ela a toma nas duas refeições principais durante dois dias para enxugar as medidas. Confira a receita clicando aqui.

 

Exercícios físicos durante a dieta da sopa

A prática de exercícios físicos é sempre importante para a sua saúde, mas como a dieta da sopa é uma dieta restritiva e com baixa ingestão calórica, você vai ter pouca energia para praticar. Mas isso não significa que você deve parar completamente, apenas faça exercícios de baixíssima intensidade, você pode fazer pequenas caminhadas.

Se você começar a sentir tontura ou fraqueza durante a dieta da sopa, pare o exercício imediatamente e se os sintomas persistirem interrompa a dieta.

Após a dieta

Como eu disse acima, a dieta da sopa é uma dieta para perder peso rápido, portanto não é recomendado que ela seja feita por muito tempo, ela deve durar no máximo 7 dias, mas em alguns casos é melhor interromper a dieta com 3 dias. Após o período da dieta, você pode continuar tomando a sua sopa na hora da janta, ela vai te ajudar a continuar dormindo melhor e, por mais que não seja uma alimentação completa, a dieta da sopa é uma alimentação saudável. Se você quiser fazer essa sopa novamente, espere pelo menos 40 dias para reiniciar a dieta.

O mais importante é continuar se alimentando de forma saudável, sempre com grãos integrais, consumindo bastante verduras e legumes, e evitando o sal e o açúcar, também não se esqueça de continuar bebendo bastante água.

Após a dieta, você pode ir gradativamente aumentando o esforço físico, sempre de acordo com o que o seu corpo pode aguentar, o importante é não parar, então não adianta nada pegar pesado, se você acabar tendo uma lesão e tiver que ficar um tempo sem praticar.

Seguindo essas dicas pós dieta da sopa você vai continuar mantendo o peso que conquistou, afinal acho que você não quer ficar fazendo essa dieta várias vezes e nem ter o efeito sanfona, não é mesmo?!