Dieta da USP

Tempo de leitura: 4 minutos

Dieta da USP
5 (100%) 1 vote

Dieta da USP

Criada nos anos 90, época em que começou a ser divulgada na mídia, a dieta da Universidade de São Paulo (USP) criou muitas expectativas e começou a ser adotada entre muitas pessoas que buscam exatamente o que é prometido: emagrecimento saudável.

Como funciona: A dieta da USP deve ser executada por, no máximo 7 dias, em alguns casos prolongada por mais 7 (prazo máximo para a execução dela). Muitas pessoas também a conhecem como dieta dos quatro dias por apresentar resultados claramente visíveis, adotada em apenas 4 dias.

Claro que isso pode variar de pessoa para pessoa, é necessário levar em consideração como o corpo reagirá em questões com o metabolismo, capacidade de queimar gorduras e como se dará seu funcionamento após adotar a dieta.

Dieta hipocalórica

A dieta da USP trata-se de uma dieta hipocalórica, ou seja, ela exige ingestão de pouquíssimas calorias durante o dia.

Exatamente por esse motivo muitas pessoas passaram a adotar o consumo de sopa, suco e alguma frutas como a melancia em seu cardápio. De forma resumida, ela permite que ao ingerir poucas calorias, você consiga ter maior perda de peso.

Dieta restritiva

É preciso que fique claro que essa dieta é extremamente restritiva e exclui muitos alimentos de seu cardápio, objetivando a redução de peso, e por consequência a redução de medidas. E por isso só é indicada fazer em poucos dias.

A dieta da USP, de forma geral, elimina do cardápio os carboidratos e o substitui por gorduras e proteínas do bem. Ela promete uma perda de peso rápida, conseguindo mais de 4 Kg, podendo variar de pessoa para pessoa.

De fato, essa dieta emagrece por 2 motivos:
Você consome pouquíssimas calorias por dia;
Ao eliminar os carboidratos, você passa a eliminar bastante líquidos, principalmente nos primeiros dias de dieta.

O motivo de não poder prolongar essa dieta

Como o corpo sofre um impacto muito grande com a ingestão de alimentos, naturalmente, passará por uma nova adaptação que exigirá maior queima calórica.

Esse processo fácil e rápido para perda de peso é grande influenciadora para uma silhueta mais fina, embora por motivos de saúde, nenhum especialista recomenda que ela seja feita por longo tempo.

Outro ponto exigido por essa dieta é o controle emocional que também está envolvido, já que poucos alimentos serão ingeridos e o indivíduo necessita ter muito equilíbrio psicológico para se manter no foco.

Em muitas dietas o foco principal é a alimentação baseada na redução de calorias e com a ampliação da ingestão de boas gorduras e proteínas. Essa regra é costumeira em muitas dietas, a pessoa é incentivada a iniciar a ingestão de muitas frutas, ovos e alguns laticínios e verduras para auxiliar na redução de calorias dentro do organismo.

Atualmente há muitos depoimentos de pessoas que afirmam ter obtido sucesso na execução da dieta da USP, afirmando grande perda de peso e medidas. Mas também ressaltam que só conseguiram obter os resultados esperados por terem seguido à risca todas as exigências e restrições impostas pela dieta, inclusive obedecendo o tempo de início e fim dela, com duração de até duas semanas.

Cardápio da dieta USP

Primeiro dia da dieta

Café da manhã: café preto sem açúcar ou com adoçante
No Almoço: dois ovos cozidos
Jantar: salada com alface e pepino à vontade.

Segundo dia de dieta

Café da manhã: Café pode ser acompanhado de 4 bolachas água e sal
No Almoço: Um bife acompanhado de salada de frutas
No Jantar: Pode ingerir presunto a vontade.

Terceiro dia de dieta

Café da manhã: Café com adoçante e 4 bolachas de água e sal
No almoço: Dois ovos cozidos acompanhado de duas torradas e salada de vagem
No jantar: Está liberado presunto e salada.

Quarto dia de dieta

Café da manhã: Café com adoçante e 4 bolachas água e sal
No almoço: Um ovo cozido, queijo minas e uma cenoura a vontade.
No jantar: 01 Iogurte e salada de frutas.

Quinto dia de dieta

Café da manhã: Pasta de cenoura espremida com limão e café preto.
No almoço: Pode consumir frango grelhado à vontade
No jantar: Dois ovos cozidos acompanhado de cenoura.

Após isso basta apenas repetir os pratos até finalizar a dieta.

Depois volte para nos contar os resultados!