Dieta Detox do limão

Tempo de leitura: 4 minutos

Dieta Detox do limão
5 (100%) 1 vote

Dieta Detox do limão

A dieta Detox do limão oferece benefícios ainda maiores para a sua saúde. Além disso, possibilita resultados ainda mais intensos na perca de peso. Estes são apenas alguns dos grandes benefícios dessa dieta.

A dieta Detox vem se popularizando cada vez mais. Isto tudo se deve ao seu poder de atuação e eficiência muito grande. Tudo isso combinado com a simplicidade e facilidade da preparação da suas receitas.

É possível preparar o seu suco emagrecedor, nutritivo e saudável em apenas poucos minutos. Sem exigências de equipamentos especiais bastando ter um simples liquidificador a sua disposição.

Os ingredientes são simples de serem encontrados em qualquer varejão. Se for possível utilizar ingredientes orgânicos tudo isso fica ainda melhor e mais saudável.

Cada receita da dieta Detox do limão tem um foco principal. Algumas contribuem para aliviar e eliminar as toxinas acumuladas no organismo. Enquanto outras receitas estão diretamente relacionadas ao emagrecimento em si com a eliminação de calorias.

Todas estas receitas devem ser utilizadas no decorrer da semana para ampliar a atuação dos benefícios. Está dieta pode ser seguida basicamente por qualquer pessoa sem muitas restrições.

Ações benéficas do limão

O limão possui diversas ações muito benéficas para o nosso organismo. Suas peculiaridades e substâncias contribuem para diversas finalidades. Com os sucos possuindo estes benefícios se tornam ainda melhores e mais eficientes.

Anticéptico

A ação anticéptica do limão trás benefícios para a nossa saúde. Com essa ação é possível combater as bactérias patogênicas presentes no sistema digestivo. Além também de reduzir ou mesmo eliminar o mau hálito.

Equilíbrio do pH

Embora o limão sendo ácido tem uma função muito benéfica que auxilia no equilíbrio do pH de todo o nosso organismo. Esse equilíbrio facilita o funcionamento correto de todos os órgãos do sistema.

Função digestiva

Os ácidos presentes no limão são bem similares ao produzidos pelo estomago. Isto se torna um fator contribuinte para a digestão dos alimentos presentes no aparelho digestivo.

Com esta ajuda adicional para o nosso corpo a digestão será facilitada eliminando qualquer resíduo que possa haver no sistema digestivo. E também removendo qualquer acúmulo na região.

Efeito diurético

O limão possui uma ação diurética que produz diversos benefícios para a saúde além de facilitar o processo de emagrecimento. A ação diurética elimina os líquidos retidos no corpo junto com as toxinas.

Estes líquidos são os responsáveis pelo inchaço corporal. Além disso, essa eliminação de líquidos contribui para o melhor funcionamento do sistema linfático. Este sistema é responsável pela eliminação natural da gordura corporal através da urina.

Redução do apetite

Fazer o uso do limão no suco Detox ajuda a inibir ou mesmo diminuir significativamente o apetite. O apetite é o responsável pela sensação de fome que faz nos alimentarmos em grandes quantidades.

Ao reduzir o apetite e a quantidade de alimentos ingeridos o processo de emagrecimento se torna ainda mais eficiente e mais rápido.

Receitas de suco Detox do limão

Limão com couve

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • 2 folhas de couve-manteiga
  • 1 pepino pequeno sem cascas e sementes
  • 1 maçã sem cascas
  • 250 ml de água de coco

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos até tudo estar bem homogêneo. Casa prefira coe para não ficar detritos ou muito espesso. Adoce com adoçante ou mel em poucas quantidades.

Chá verde com limão

Ingredientes

  • Suco de 2 limões
  • 150 ml de chá verde já preparado
  • Raspas de gengibre

Modo de preparo: este suco Detox não requer que se batido no liquidificador. Basta misturar os ingredientes e salpicar o gengibre apenas momentos antes de servir a bebida. Caso prefira adoce com mel ou adoçante com baixas calorias.

Limão com maracujá

Ingredientes

  • Suco de 3 limões
  • Suco de 2 maracujás
  • 200 ml de água filtrada ou fervida (pode ser água de coco, caso prefira)

Modo de preparo: esprema os limões em um copo sem adicionar água. Faça um suco dos maracujás com a menor quantidade de água possível e em seguida coe para remover as sementes trituradas. Por fim, adicione tudo a água filtrada ou a água de coco. Adoce com mel ou adoçante que não possua quantidade significativa de calorias.

Com estes sucos Detox com limão a sua saúde ficará ainda melhor. Além disso, emagrecer será mais fácil e saboroso. Gostou das nossas dicas? Curta e compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário.