Dieta do Chá Verde

Tempo de leitura: 6 minutos

Dieta do Chá Verde

O Chá Verde é muito popular na China e no Japão, originado de uma planta chamada Camellia Sinensis ele é consumido a mais de mil anos. Esse chá foi trazido para o Brasil por imigrantes e se tornou muito popular principalmente por causa das suas propriedades emagrecedoras. O chá verde é rico em flavonoides (catequinas), cafeína e possuí propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento.

Quais são os benefícios do chá verde?

Reduz as gorduras do corpo

A epigalocatequina galato (EGCG) presente no chá verde estimula as enzimas que controlam o metabolismo das gorduras incentivando a sua quebra, o resultado é que o organismo utiliza melhor as gorduras presentes no nosso corpo e isso reduz as chances da pessoa ter diabetes e hipertensão.

Combate o envelhecimento da pele

Graças ao seu poder antioxidante, o chá verde ajuda a combate os radicais livres presentes no organismo e também combate o envelhecimento da pele.

Te ajuda a comer menos

Consumir o chá verde nas quantidades recomendadas traz uma sensação de saciedade ao nosso organismo pois as catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do nosso organismo.

Melhora a digestão

O chá estimula a flora intestinal, melhorando a digestão. Isso reflete positivamente em todo o organismo, até mesmo na otimização do sistema imunológico.

Melhora o humor

Por causa de um aminoácido chamado L-teanina que após a sua libração em nosso corpo, vai vai para o cérebro e lá aumenta a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que estão ligados à sensação de bem-estar. Além disso o chá verde também possuí vitamina C que atua no hormônio cortisol.

Como realizar corretamente a dieta do chá verde?

O ideal é consultar uma nutricionista antes de iniciar essa dieta. Uma vez que você está pronto para começar, basta seguir estes passos simples que envolvem a beber quatro copos de chá verde por dia.

Comece cada dia com chá verde – Comece o dia com um total de 250 ml de chá verde e você vai começar o dia com um pontapé inicial para a queima de lipídeos. Um copo cheio de antioxidantes para impulsionar o seu sistema imunológico.

Há algumas evidências entre os pesquisadores que apoiam a ideia de que beber o chá frio pode ajudar a queimar mais calorias, já que seu corpo deve usar um pouco de energia para aquecer a bebida fresca.

Beba antes das refeições – Antes de comer, beba um copo com 250 ml de chá verde. Além dos benefícios inerentes no chá verde, beber dois copos de chá antes de comer vai ajudar você a se sentir completo. O resultado é que você vai comer menos no café da manhã e durante o resto do dia.

O chá verde é um diurético natural e pode levar à desidratação se for sua única bebida durante o dia. Equilibre a ingestão de chá verde com uma quantidade igual de água. Para os adultos saudáveis, a maioria dos nutricionistas recomendam que você beba pelo menos oito copos de água por dia.

Contraindicações: Os principais cuidados que você deve tomar antes de iniciar essa dieta

Antes de tomar o chá verde você deve procurar um nutricionista e verificar se ele pode ser adicionado a sua dieta.

  • Cuidado o consumo em excesso do chá verde prejudica o fígado por causa das catequinas.
  • Gestantes não devem consumir o chá, pois ele pode reduzir o fluxo da sangue para a placenta, dificultando o desenvolvimento do feto.
  • Caso você esteja tomando algum remédio ou tenha hipertireoidismo evite o consumo do chá verde.

Como consumir o chá

O chá verde pode ser encontrado em pó, saquinhos e até mesmo cápsulas. Mas nenhuma dessas versões preserva os nutrientes originais e mais importantes do chá como as folhas da erva, que deve ser preparada em forma de infusão.

Mas é preciso tomar alguns cuidados ao preparar seu chá verde em casa. Ao fazer a infusão é muito importante não deixar a água ferver. Coloque a água no fogo e espere formar as primeiras bolhas. Então, acrescente duas colheres de sopa na água, desligue o fogo e deixe por cinco a dez minutos, abafando. Para reduzir o efeito estimulante, experimente descartar essa primeira água e então repetir o processo.

Depois de pronto, ele deve ser conservado em um recipiente de vidro na geladeira ou em garrafa térmica, e suas propriedades permanecem intactas por apenas 24 horas.

Qual a quantidade recomendada para o consumo diário?

Tome no máximo 600 ml de chá verde por dia, porém o ideal é que uma nutricionista te indique a quantidade necessária de acordo com a sua dieta.

Famosas que emagreceram com chá verde

Entre as famosas que emagreceram com o chá estão Xuxa, Ellen Roche, Kelly Key, Jeniffer Setti, Kelly Osbourne e a top Bárbara Fialho, como você pode conferir nas reportagens abaixo:

Quantos quilos posso perder com a dieta do chá verde?

Os resultados variam de pessoa para pessoa, porém na internet você encontra relatos de pessoas que perderam até 2 quilos e meio por dia com essa dieta, porém eu aconselho que você vá com calma principalmente no início para não prejudicar a sua saúde por causa do excesso de chá verde no organismo.

Como deixar o Chá Verde mais gostoso?

Cuidado para não exagerar na quantidade, use 1 colher de sopa rasa para 1 litro de água, assim ele fica menos amargo, você também pode pingar algumas gotas de limão no chá ou colocar um pedaço de casca de abacaxi na hora de ferver a água.

Como aproveitar o melhor do chá verde e emagrecer com a dieta do chá verde?

Para aproveitar o melhor da dieta do chá verde eu separei para você um guia que vai lhe ensinar tudo aquilo que você precisa saber sobre essa dieta.

Manual de dieta do chá verde, simples, fácil, compacto e abrangente, criado por nutricionistas especializados.

Chá Verde é o segredo oriental para o emagrecimento, os produtores de remédios para emagrecer e farmacêuticas não querem que saiba desta dieta!

A dieta do chá verde é a mais saudável de todas e a única com resultados garantidos cientificamente, mas mais, o chá verde não só o ajudará a perder peso como a manter um peso saudável, a reduzir o colesterol mau e a prevenir inúmeras doenças.

Clique no botão abaixo para fazer o download do Manual de dieta do Chá Verde:

baixar