Dieta dos Pontos: Saiba tudo sobre ela!

Tempo de leitura: 4 minutos

Dieta dos Pontos: Saiba tudo sobre ela!
5 (100%) 4 votes

Dieta dos Pontos: Saiba tudo sobre ela!

É problema de inchaço, é cansaço físico, gordura localizada e tantos outros problemas que tanto fazem mal a autoestima, quanto a saúde! Por isso perder peso torna-se assim, tão URGENTE!

Perder peso é considerado um grande desafio por boa parte das pessoas que estão acima do peso ideal e que desejam emagrecer. Tanto os homens quantos às mulheres que já tomaram consciência do quão importante é ter um corpo saudável, vivem buscando por métodos e bons hábitos para que consigam alcançar a meta de eliminar o excesso de gordura corporal.

Emagrecer exige de você muita responsabilidade, determinação e disciplina. O melhor caminho para isso é manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente, sem perder o foco com as baladinhas e saídas repentinas.

Você vai aprender hoje, através desse post, sobre um plano alimentar que é capaz de contribuir para que você perca o excesso de peso sem que ponha sua saúde em risco.
Veja a seguir tudo sobre a dieta dos pontos, a que tem ajudado várias pessoas conquistarem o corpo tão sonhado. Confira!

Dieta dos pontos – eficiência comprovada!

Muitas pessoas que já fizeram a dieta dos pontos comprovam a eficiência dela. É importante você saber que todas as práticas que constam nesse método de emagrecimento passaram por testes que foram devidamente aprovados.

Alfredo Harpen, foi quem criou a dieta dos pontos que é uma das mais fáceis de você seguir, vez que não é tão restritiva e nem monótona. Ela vai te ajudar a ter uma reeducação alimentar, pois através dela você irá aprender a escolher os melhores alimentos, fazer suas refeições serem equilibradas e saudáveis e comer de maneira correta sem ter que passar fome.

A antiga dieta dos pontos consistia em você controlar sua alimentação de acordo com o número de calorias que consumisse durante o dia. No entanto, ela foi atualizada e hoje a proposta do método é que você tenha liberdade com os valores calóricos e não se torne “prisioneira/o” deles.

A nova dieta dos pontos – uma solução no alcance do emagrecimento

Na nova dieta dos pontos você escolhe qualquer coisa que quiser comer, essa é a melhor parte da dieta, desde que, esses alimentos não tenham gordura trans.

Essa é totalmente proibida, pois ela é mais prejudicial que outros tipos de gorduras e sem contar que contribui e muito para o acúmulo de gordura na região da barriga.

Ao invés de você ter que somar as calorias dos alimentos, na nova dieta dos pontos você irá somar os pontos sendo que cada um equivale a 3,6 calorias.

Dieta dos pontos – como funciona

Será feito um cálculo baseado em seu peso, altura e tipo de esforço que você faz durante a semana. Dessa maneira, é que será estabelecida a quantidade de pontos diários que você deverá ingerir.

Como já informado, você não tem que seguir um cardápio pronto e repleto de restrições com a dieta dos pontos. Ela funciona da seguinte forma:

  • Você tem a liberdade de ingerir até 1200 calorias, o equivalente a 320 pontos.
    Reserve entre 160 e 176 pontos para o consumo de carboidratos (pães, cereais, massas, legumes, frutas e verduras).
  • Separe de 33 a 50 pontos para as proteínas (grãos, leite, queijo, carne e iogurte).
  • Retenha 96 pontos para as gorduras (castanhas, manteiga, óleo e azeite). É importante lembrar que alguns alimentos já carregam gordura em sua composição.

Os alimentos industrializados devem ser evitados, vez que a maioria contem gordura trans e por isso não é aconselhável que você utilize-os na dieta dos pontos.

Dieta dos pontos – como calcular

Para calcular você vai fazer uma lista com os alimentos que foram consumidos por dia, anotar ao lado a quantidade de pontos de cada um e depois efetuar a soma deles.

Se você ingerir em média 320 pontos diariamente é possível que perca até 4 quilos em apenas um mês! Muito bom, não é mesmo?

Caso você tenha alguma dúvida quanto às suas limitações e intolerância é importante que busque orientação médica.

Portanto, como você já conhece mais sobre a dieta dos pontos ficou mais fácil iniciar um processo de emagrecimento sem sacrifícios.

E então, qual sua opinião sobre a dieta dos pontos? Deixe seu comentário!

Um forte abraço.
Sucesso!