Dieta Dukan: Atinja o Seu Peso Ideal

Tempo de leitura: 4 minutos

Dieta Dukan: Atinja o Seu Peso Ideal
5 (100%) 9 votes

Dieta Dukan: Atinja o Seu Peso Ideal

Quando o assunto é estar em cima do peso, para onde você corre logo? Para as dietas, claro!

Só elas têm àquela força para dar uma melhorada no visual e ainda promover à saúde!

Uma das coisas mais importantes na vida é sentir-se bem consigo mesma/o.

Quando você está com a saúde em dia e principalmente cuidando no controle do peso ideal, as sensações de alívio e prazer são inevitáveis. Se você for mulher, vai se olhar no espelho, orgulhosa de uma cintura fina e curvas bonitas, já se for homem adorará passar horas apreciando os músculos adquiridos…

É fato que muitas pessoas buscam por métodos milagrosos para perder peso, mas na verdade eles não existem.

Você precisa adotar um hábito de alimentação saudável, que seja eficiente e que não prejudique sua saúde. Algumas dietas para emagrecer oferecem resultados satisfatórios sem que você tenha que ficar sofrendo o famoso efeito sanfona pela vida inteira.

Claro que você deve sempre manter a persistência e disciplina para que não volte com velhos costumes alimentares que fazem com que o excesso de gordura retorne para seu corpo. A dieta dukan é um método de emagrecimento sério e capaz de fazer você perder peso definitivamente.

Confira a seguir mais informações sobre essa excelente técnica para emagrecer com saúde e sem tem que passar fome. Vamos lá!

Dieta Dukan – o que é

A dieta dukan foi desenvolvida por um médico francês chamado Pierre Dukan que há mais de 30 anos se dedica à reeducação alimentar e nutrição. Esse método para perda de peso se destaca por promover a você o emagrecimento de maneira rápida e definitiva.

A proteína é o principal dos tipos de alimentos permitidos nesse programa para redução de peso. Outro destaque da dieta dukan é que ela envolve como regra a prática de exercícios físicos e interfere na alteração do estilo de vida, no sentido de que a pessoa deve aprender a se alimentar corretamente.

Para você iniciar a dieta dukan deverá seguir as 4 fases pelas quais ela está dividida, sendo:

  • Fase 1 – Ataque. Também conhecida como fase das proteínas puras, pois é composta por 66 alimentos protéicos que você pode ingerir à vontade. A fase do ataque gera uma grande motivação nas pessoas, pois nela é capaz de você perder até 5 quilos.
  • Fase 2 – Cruzeiro. Nessa são acrescentados 28 vegetais que você pode comer sem restrição de quantidade. A fase 2 estipula perder até 1 quilo por semana.
  • Fase 3 – Consolidação. Pães, frutas, queijos e alimentos ricos em amido são adicionados nessa fase que induz a reeducação alimentar para você manter o novo peso conquistado.
  • Fase 4 – Estabilização. A fase final você deve mantê-la por toda a vida, vez que o peso ideal já foi alcançado. Sendo assim, você deve realizar em um dia da semana a dieta da fase ataque, adicionar 3 colheres (sopa) de farelo de aveia nas refeições diariamente e caminhar por 20 minutos todos os dias.

Essas fases alimentares da dieta dukan possibilitam que você emagreça de maneira gradual e ao mesmo tempo rápida, sem colocar em risco sua saúde, e ainda traz um resultado duradouro e satisfatório.

Dieta dukan – informações importantes

Não faça apenas a fase 1 (ataque) da dieta dukan com o objetivo de perder peso rápido, pois se assim fizer estará comprometendo a eficiência do método.

Mulheres grávidas ou que estão tentando engravidar, mães que estejam amamentando, pessoas diabéticas, com doenças renais ou cardíacas não devem fazer a dieta dukan.

É aconselhável que você consulte um médico para que ele possa te acompanhar durante todo o seu processo de emagrecimento com a dieta dukan.

Conclusão

A dieta dukan é um método para perda de peso muito eficaz e tem sido adotada por diversas pessoas em todo o mundo. Cuide-se para que você não volte a se alimentar com muitos carboidratos e doces depois que emagrecer, senão os quilos que foram eliminados irão voltar todos para seu corpo e talvez até em dobro.

Portanto, a dieta dukan é um ótimo método para emagrecer com saúde e de maneira sólida. Agora que você conhece mais sobre ela já pode colocá-la em prática.

E então, qual sua opinião sobre a dieta dukan? Resta mais alguma dúvida? Deixe seu comentário que eu respondo!

Um abraço.
Sucesso!