Dieta para perder barriga

Tempo de leitura: 4 minutos

Dieta para perder barriga

Perder a barriga é o sonho da maioria das pessoas que buscam por uma dieta. E para realizar esse sonho é necessário unir uma dieta para perder barriga com a prática constante de exercícios físicos.

Assim como existem exercícios físicos mais eficazes para perder a barriga, também existem dietas melhores do que as outras para atingir esse objetivo. A dica fundamental para quem quer fazer dieta para perder barriga é gastar mais calorias do que você for ingerir, mas ainda assim existem dietas melhores do que as outras. Abaixo vamos dar algumas dicas de alimentação para perder a barriga.

Melhor dieta para perder barriga

A melhor dieta para perder barriga e gordura abdominal é uma dieta rica em fibras, isso porque as fibras vão diminuir o inchaço e como consequência diminuir a circunferência abdominal.
Ainda pensando nas fibras, é importante saber a necessidade da água nesse processo, pois a fibra não age sozinha, ela precisa da água para ter seu efeito positivo. A fibra quando entram em contato com a água forma uma espécie de massa, que força seu intestino a funcionar melhor.
Os alimentos mais ricos em fibras são:

  • Aveia e sementes, como a chia e a linhaça;
  • Batata doce;
  • Grãos, principalmente feijão e soja;
  • Frutas, principalmente a laranja, o abacate, maçã, goiaba e pera;
  • Brócolis;
  • Milho;
  • Alcachofra;
  • Abóbora.

A aveia e as sementes você pode incorporar nos seus sucos, vitaminas e até mesmo colocar na comida. Uma dica extra para a dieta para perder barriga é tomar leite de aveia todos os dias, para você fazer o leite basta deixar a aveia pelo menos 15 minutos de molho na água, bater e coar, a proporção é 1 parte de aveia para 3 partes de água. Você pode até mesmo misturar o leite de aveia no seu café.

Para fazer a dieta para perder barriga, você também deve evitar alimentos ricos em açúcar e carboidratos, uma vez que os dois viram gordura e se acumulam na região do abdômen. Como alternativa para o carboidrato, uma vez que precisamos dele para termos energia, você pode optar pelos carboidratos integrais, como a farinha e o arroz integral.

Carboidratos integrais promovem mais saciedade, têm fibras e não aumentam muito a glicemia. Mas mesmo que você sempre troque o carboidrato por carboidratos integrais, para manter a dieta para perder barriga, você também não pode exagerar com esse tipo de carboidrato, principalmente em relação aos carboidratos ricos em glúten, como o trigo.

O glúten também é bem maléfico para a dieta para perder barriga, pois ele estimula a produção de um hormônio que é responsável pelo acúmulo de gordura abdominal. Além disso, o glúten também faz com que o seu intestino funcione mais lentamente e torna o metabolismo mais lento.

Para perder barriga, você também deve evitar açúcar, sal, gordura e bebidas alcoólicas. Todos esses alimentos causam a retenção de líquido e o acúmulo de gordura abdominal. Você pode trocar seu açúcar refinado por açúcar mascavo ou até mesmo utilizar frutas para adoçar as suas receitas, como por exemplo colocar uma banana bem madura na receita do bolo. Em relação ao sal, lembre-se também de evitar temperos prontos, como aqueles caldos de carne, pois são cheios de sódio.

Na sua dieta para perder barriga, você também deve evitar os alimentos ditos lights e diets, como a coca zero. As empresas muitas vezes substituem o açúcar desses alimentos por sódio, para manter o sabor e a estabilidade, sendo assim, eles são tão prejudiciais para a sua saúde e para o seu peso quanto os normais.

Sucos e chás para perder a barriga

Você pode incluir na sua dieta para perder barriga os sucos detox, eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Os sucos detox além de serem ótimos para a manutenção do peso, também são ótimos para a saúde e podem substituir o lanche da tarde ou o café da manhã. Certifique-se de colocar um suco bem rico, com frutas, sementes e alimentos com fibras.

Alguns chás também ajudam na perda da barriga, como o chá verde e o chá de hibisco. O chá verde é termogênico e vai acelerar o seu metabolismo. Os chás são ótimos para eliminar as toxinas e com isso você vai desinchar e perder a gordura abdominal.