Dieta saudável para emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Dieta saudável para emagrecer

Para fazer uma dieta saudável para emagrecer primeiramente deve-se fazer uma reeducação alimentar, pois assim você terá um perfeito aliado para chegar seu objetivo proposto de emagrecimento e assim contribuindo também com a sua saúde.

Esse método de emagrecimento tem um cardápio bem balanceado para que você possa perder seu peso sem que coloque sua saúde em risco, como a maioria das outras dietas faz. Caso ainda tenha algumas dúvidas é indicado que você procure um nutricionista para melhores informações.

A dieta saudável para emagrecer tem um diferencial relacionado aos outros tipos de dietas que temos visto por ai, além de uma extrema fonte de energia que ela nos proporciona. Assim você poderá emagrecer com saúde.

Cuidado com muitas dietas que tem por ai, muita delas emagrecem rapidamente, mas depois vem o efeito yo-yo, que nada é nada agradável. Em muitos casos desse efeito yo-yo a pessoal, não só volta ao peso anterior, mas como também adquire muito mais peso do que se tinha antes.

Os 9 (nove) princípios da dieta saudável para emagrecer

O que faz a diferença, quando se compara a dieta saudável para emagrecer a outros tipos de dietas que encontramos são esses 9 (nove) princípios que vamos apresentar agora. Seguindo essas regras básicas você chegará a um resultado positivo em pouco tempo de dieta.

  • Aumente o consumo de vitaminas C e E;
  • Monte um prato bem colorido;
  • Ao consumir carboidratos como pães, biscoitos, bolos, arroz, macarrão, de preferência há aqueles que foram feitos com farinha integral;
  • Coma sempre muitas fibras;
  • Diminua o sódio em seus cardápios;
  • Respeite sempre o intervalo entre as refeições, fazendo sempre pequenas refeições em mais vezes durante o dia;
  • Evite o máximo possível o consumo de açúcares e gorduras;
  • Tornar-se hábito o consumo de peixes e linhaça;

E o principal, que é a redução de quantidade de alimentos consumida, sempre dando preferência aqueles que trazem benefícios a sua saúde.
É recomendado que e frequência das refeições fosse feitas entre cada 2 (duas) ou 3 (três) horas. Assim você estará sempre comendo e em pequenas quantidades. Lembramos também que a realização de exercícios físicos é de grande importância na colaboração da perda de pesos e para sua saúde.

Dieta saudável para emagrecer – adote a sua

Para cada tipo de objetivo a ser atingindo existe um tipo de dieta a ser seguido. Cada pessoa tem uma preferência, algumas só querem perder peso, outras querem além de perder peso, definir alguma parte de seu corpo, e para que essas definições sejam atingidas a dieta saudável para emagrecer é mais do que indicada.

Já existem dietas especificas para perderem pneuzinhos, para aumentar o volume de treinamento cardiovascular, para a redução de ingestão de calorias, reduzir a ingestão de sódios, para criar uma forma “V” na parte superior do corpo (dieta mais adquirida pelos homens) dentre outras.

Devemos ter sempre em mente que dieta não é sinônimo de passar fome, pelo contrário, a dieta saudável para emagrecer é a substituição de doces, guloseimas, alimentos gorduroso que não fazem bem para a sua saúde, por alimentos mais saudáveis e ricos em vitaminas e fibras.

Além dos princípios que citamos acima, tem alguns hábitos que também devemos nos policiar mais, como o costume de ingestão de refrigerantes, risque esse item da sua lista. Além de ser muito calórico o refrigerante possui em sua composição propriedades que fazem mal até aos nossos ossos.

Outra dica importante é sempre dar preferência aos alimentos mais frescos e assim evitando os que são industrializados. Esses industrializados são muito ricos em conservantes, sódios, gorduras e corantes, propriedades que fazem muito mal a nossa saúde e nos prejudica no emagrecimento.

Espero que vocês tenham gostado de nossas dicas e orientações de dieta saudável para emagrecer e que elas possam lhe ajudar em manter um corpo mais sarado é saudável, pois devemos termos sempre em mente que nossa saúde vem sempre em primeiro lugar.