Frutas para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Frutas para emagrecer
5 (100%) 1 vote

Frutas para emagrecer

Para uma dieta saudável são recomendadas algumas frutas para emagrecer, pois além de contribuir para sua saúde estar sempre saudável, ajudam a acelerar seu emagrecimento. Algumas delas são mais essenciais que outras para o nosso dia-a-dia.

Por isso, para se ter uma alimentação mais equilibrada, além do consumo de legumes, verduras e outros alimentos importantes, as frutas são de grande importância em uma dieta, pois a maioria oferecem as propriedades fundamentais em uma dieta.

Algumas frutas hoje em dia são chamadas de frutas para emagrecer devida sua capacidade de acelerar o emagrecimento. Uma das estratégias mais usadas pelas pessoas é ingerir mais essas frutas que contribuem mais para a eliminação de gorduras em seus organismos.

Pesquisas mostram que essas frutas para emagrecer, além de evitar o acúmulo de gorduras no corpo, elas também contribuem para o combate da ansiedade, desta forma controlam a compulsão por massas e doces, assim estimulando o melhor funcionamento de seus metabolismos.

Quais são as frutas para emagrecer

O consumo ideal de frutas para emagrecer e ter uma boa saúde é de no mínimo 3 (três) frutas por dia. Consumindo corretamente você terá em seu organismo a quantidade de vitaminas e fibras necessária que seu corpo necessita.

Nas frutas que consumimos tem uma grande variação em suas propriedades, suas cores e suas vitaminas que cada uma nos fornece. Para seu melhor conhecimento vamos citar algumas que contribuem para a redução de medidas e de pesos.

Maçã: Seu valor calórico é de 85 calorias em cada 100g da fruta. Ela é rica em antioxidantes, ajuda na digestão, controla o colesterol, controla o triglicerídeo.

Morango: Seu valor calórico é de 45 calorias em cada 100g da fruta. Além de ser rico em vitamina C e Ferro é um anti-inflamatório natural e possuem calorias negativas que contribuem para o emagrecimento.

Melância: Seu valor calórico é de 24 calorias em cada 100g da fruta. Ela é diurética, assim combate o inchaço, mantém regulado o açúcar do sangue, além disso, é considerada uma fruta afrodisíaco.

Abacaxi: Seu valor calórico é de 52 calorias em cada 100g da fruta. Por ser rico em vitamina C ele contribui muito para o emagrecimento, combatendo a retenção de líquidos e afinando a cintura.

Pêra: Seu valor calórico é de 85 calorias em cada 100g da fruta. Colabora no emagrecimento, pois é rica em fibras, assim mantém seu intestino sempre controlado.

Dentre essas frutas para emagrecer que foram citadas, existem várias outras, todas tento seus benefícios, tanto para uma saúde mais saudável quanto para colaborar para seu emagrecimento.

Frutas para emagrecer – aliadas da dieta

Algumas frutas para emagrecer são também conhecidas e consideradas como aliadas da dieta pelo fator de terem o poder de saciar a fome.

Para controlar essa ansiedade por chocolates, guloseimas, comidas gordurosas, doces e etc, algumas frutas têm esse potencial de controle, devido suas propriedades, um exemplo são as frutas que em sua composição tem uma porcentagem de magnésio, segue alguns exemplos:

  • Figo;
  • Abacate;
  • Banana.

Para uma melhor dieta, é sempre bom nunca descartar em seus cardápios diários as frutas para emagrecer, como vimos além de contribuírem para o emagrecimento e uma melhor saúde elas também sacia a sua fome, assim facilita todo o procedimento de uma dieta.

Como você viu, temos bons motivos para incluirmos essas frutas em nossas refeições diárias e de nossas famílias. Cada uma delas nos trás benefícios diferentes, mas todos de grande importância para nosso corpo, nossa saúde.

Vamos criar o hábito de consumirmos não só as frutas para emagrecer, mas sim todos os tipos de frutas, quanto maior a variedade que consumirmos mais estará contribuindo com nossa saúde, para uma saúde melhor. Para uma melhor dieta não deixei de fazer o acompanhamento com um nutricionista.