Frutas que emagrecem

Tempo de leitura: 4 minutos

Frutas que emagrecem
5 (100%) 1 vote

Frutas que emagrecem

Quando nos referimos a perda de peso, de forma geral, logo comparamos a sacrifício, já que grande parte da população está sempre precisando emagrecer.

Essa analogia se deve ao fato de acharmos que durante uma dieta precisamos deixar de comer nossos alimentos prediletos e substituir por alimentos sem gosto e pouco saborosos. O que faz muitas pessoas desistirem, e partir para os famosos redutores de medidas vendidos em qualquer lugar.

Mas quando nos referimos a dieta é sempre importante saber que existem muitas frutas que auxiliam na perda de peso, ou seja, frutas que emagrecem, e diferentemente de cápsulas redutoras industrializadas, não fazem mal a saúde e podem ser indicadas para qualquer pessoa.

Uma excelente arma a ser usada para emagrecimento é comer todos os dias frutas que auxiliam na redução de medidas, como melancia, pera e morango. Elas possuem poucas calorias que o corpo necessita para digestão e também contém inúmeros nutrientes que ajudam o funcionamento do corpo.

Lista de frutas emagrecedoras

Veja a lista de frutas que ajudam a emagrecer mais rápido:

Melancia: Tem em média 24 calorias em um pedaço de 100 gramas. Possui calorias negativas e ajuda a reduzir o inchaço, além de manter regulado os níveis de açúcar no sangue. Ela também baixa a pressão e é conhecida por ser afrodisíaca.

A banana: Tem em média de 87 a 120 calorias, o número de calorias depende muito do tipo e tamanho da banana. Ela é rica em triptofano que inibe o desejo de comer, quando consumida antes da prática de exercícios, evita cãibras por conter alta quantidade de potássio.

O morango: Que possui aproximadamente 45 calorias, auxilia a perda de peso por conter calorias negativas, é um ótimo anti-inflamatório natural e contém vitamina C.

A pera: Tem em média 85 calorias. A pera auxilia no emagrecimento por ter alta taxa de fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e inibir a fome. Também mantém os níveis de colesterol equilibrados no sangue, é uma excelente opção para se comer entre as refeições e café da manhã.

Kiwi: 100 gramas dele possuem em média 46 calorias, entre todos os seus benefícios, ele inibe o apetite e é ótimo em combater a prisão de ventre, também possui alto índice de vitamina C.

Mamão:
85 calorias em 100 gramas de fruta. É um excelente diurético, possui alto índice de fibras, é um ótimo combatente a barriga inchada e auxilia a eliminar o bolo fecal do intestino. Essa fruta é ótima para aliviar gastrite e ajudar no controle a diabetes, além de ser uma boa opção como lanche.

Maçã:
Em 170 gramas existe aproximadamente 81 calorias, a maçã auxilia o emagrecimento por ser antioxidante. Ajuda a manter os níveis de colesterol equilibrados e também presta grande auxilio na digestão de alimentos.

Limão:
Possui exatamente 22 calorias cada unidade. Rico em vitamina C, um excelente diurético, um dos mais poderosos antioxidantes, capaz de eliminar inúmeras toxinas do organismo e também deixa a pele mais bonita. Ingerir um copo de chá de casca dele todos os dias é a melhor forma de aproveitar todos os seus nutrientes.

Ele também auxilia a diminuir colesterol alto e equilibrar o açúcar no sangue.

Tangerina: Em média possui 38 calorias em 100 gramas. A mexerica auxilia o emagrecimento pela grande quantidade de fibras e água em sua estrutura, além de ter baixíssima caloria. Ela é rica em vitamina C, fortalece o sistema imunológico e suas fibras ajudam a melhorar o trânsito intestinal, também ajuda nosso corpo a diminuir a absorção de gorduras e mantém os níveis de glicemia controlados.

Abacaxi: Tem 52 calorias em 100 gramas de fruta. O abacaxi é uma ótima fruta emagrecedora por ser rico em vitamina C, reduz a retenção de líquidos e afina a cintura. Para quem não gosta de seu sabor, ele assado com canela é uma excelente opção de lanche ou sobremesa.

Pode-se citar também, outras frutas emagrecedoras como:

Figo: é um leve laxante, além de ótimo diurético, é recomendado para quem tem problemas relacionados ao funcionamento do intestino.

Pêssego: ele tem baixa caloria e auxilia a quem possui intestino preso.
Maçã:
essa é extremamente indicada para quem sofre com obesidade e quem possui intestino preso.

Ameixa: Também se trata de um excelente laxante e por conta disso presta ótimo auxilio para perda de peso.

Viu que opções não faltam? Comece a emagrecer já!