Gengibre emagrece

Tempo de leitura: 4 minutos

Gengibre emagrece
5 (100%) 2 votes

Gengibre emagrece

O gengibre pode ser considerado um superalimento, por possuir propriedades ativas tanto para uso medicinal quanto para culinária. E atualmente, também é muito usado em dietas de emagrecimento pelas suas ações anti-inflamatórias, termogênicas e desintoxicantes, além dos inúmeros benefícios que ele proporciona a saúde.

Ele emagrece mesmo!

Os alimentos termogênicos como o gengibre, ajudam a aumentar a perda de calorias durante o processo digestivo e isso é muito importante para quem deseja emagrecer com saúde

O poderoso termogênico gengibre, tem poder de aumentar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo, causando assim, grande redução de gordura e por consequência a redução do peso.

Para que você tenha uma noção do quão potente são os poderes do gengibre, saiba que ele pode ampliar em mais de dez por cento (10%) a eliminação de calorias em seu corpo. Mas é claro, que como qualquer outro aliado da redução de medidas, o gengibre não faz milagre sozinho. Ele deve ser utilizado junto a uma reeducação alimentar e exercícios físicos regulares.

O gengibre também é um grande aliado para expulsar as toxinas do organismo e estimular as enzimas do fígado. Assim, ele atuará promovendo sensação de saciedade prolongada, evitando que você venha comer demais e permitindo que o corpo se livre de alguns agentes nocivos a saúde.

Ele ajuda a combater celulite

O gengibre também é um excelente aliado para quem deseja remover essas marquinhas que incomodam praticamente todas as mulheres. Justamente por sua ação anti-inflamatória, ele consegue atuar contra a celulite e deixar a pele mais lisa.

Você pode usufruir desses benefícios, basta apenas fazer um suco com água, cidreira, couve, tudo na mesma medida, e por fim, adicionar uma tira de aproximadamente 3 centímetros de gengibre. Consuma um copo todos os dias e em pouco tempo verá os resultados.

Benefícios do gengibre

É possível citar alguns, dentre os tantos benefícios que o gengibre traz a saúde. Alguns deles são:

Para a digestão: O gengibre aumenta a secreção da bile e pode estimular a produção de sucos gástricos, causando uma melhora no sistema digestivo e ampliando a quantidade de energia do metabolismo. A água de gengibre também ajuda a reduzir o inchaço, o que contribui muito para perda de peso.

Saciedade: A água de gengibre ajuda a preencher o estomago, reduzindo assim, a sensação de fome.

Glicemia: É perfeitamente normal, durante uma dieta você sentir um desejo imenso, quase que incontrolável, por doces. Isso ocorre porque há uma redução nas taxas de açúcar e seu cérebro começa a enviar mensagens pedindo para você procurar e ingerir qualquer fonte de glicose. Nesse ponto a água de gengibre ajuda a equilibrar a sacarose no sangue, evitando e prevenindo que caia em tentação durante a dieta.

Anti-inflamatório: Ele combate as infamações das células adiposas e ajuda o sistema imunológico, neutralizando os efeitos dessas células que promovem aumento de peso.

Antioxidante: A água de gengibre também é um grande antioxidante, ela ajuda a reduzir a ação dos radicais livres presentes no organismo, melhorando o funcionamento dos órgãos e dificultando o ganho de peso.

Como consumir o gengibre

O gengibre pode ser ingerido cru (picado em pequenos pedaços), ou em chás, farinhas e sucos. Também pode ser encontrado a venda em conserva, em balas ou como óleo.

Farinha de gengibre

É facilmente encontrada em diversos pontos comerciais e também pode ser produzida em casa.
Forma de preparo: Cortar o gengibre em pequenos pedaços e deixá-lo secar durante aproximadamente sete dias. Depois leve para bater no liquidificador até o ponto de virar pó. Você poderá consumir a farinha junto a demais alimentos e sucos.

Atenção: Não é recomendável consumir mais que uma colher de farinha/dia. Se bem conversada, pode durar até 6 meses.

CUIDADOS!

Por ser um alimento natural, seu consumo é bastante seguro e não oferece riscos à saúde. Mas como tudo que é demais pode trazer problemas, deve-se ter equilíbrio neste consumo também. Portanto, se atente a quantidade que ingere por dia e tenha atenção durante o preparo e limpeza do gengibre.

O gengibre não é recomendado para mulheres gestantes próximo a data do parto, pois aumentam os riscos de acontecer uma hemorragia. E também não é aconselhável para mães que ainda amamentam.

Por ser um alimento termogênico, o gengibre não pode ser recomendado para quem possuir doenças cardiovasculares, pois ele provoca aumentos da pressão arterial.

Pessoas que possuem hipertireoidismo, não deve consumir o gengibre porque ele aumenta o metabolismo.

Mas se você não possui nenhum problema, coloca gengibre aí e fica pronta para malhar!