Jejum intermitente Deborah Secco

Tempo de leitura: 4 minutos

Jejum intermitente Deborah Secco
5 (100%) 2 votes

Jejum intermitente Deborah Secco

Jejum intermitente é um tipo de dieta que vem ganhado cada vez mais adeptos, em especial as famosas, como a Deborah Secco que fez esse tipo de dieta após a gravidez e foi por causa dessa dieta que ela emagreceu tão rápido após o parto.

O jejum intermitente não deve ser feito por qualquer pessoa e precisa de um preparo inicial para ser feito, por isso ele só deve ser feito com o acompanhamento de um nutricionista e não pode ser feito por pessoas portadoras de diabetes, gestantes ou por pessoas magras demais.

Como jejum intermitente deve ser iniciado

Vale repetir que o jejum intermitente só deve ser feito com o acompanhamento de um nutricionista, pois ele vai passar uma dieta para que o seu corpo possa encarar as muitas horas de jejum e você só vai começar a sua dieta após o seu corpo entender que ele deve buscar energia na gordura.

De uma forma geral, o jejum intermitente só pode ser feito por quem está seguindo uma dieta low carb, isso porque o nosso corpo busca como primeira fonte energética os carboidratos e depois as proteínas quando fazemos uma alimentação rica em carboidratos. Quando fazemos uma dieta low carb ensinamos o nosso corpo a buscar gordura como fonte energética após a queima de carboidratos e não proteínas.

Como é feito o jejum intermitente

Muitos se perguntam como é possível fazer o jejum por períodos tão longos, como a Deborah Secco que chegou a ficar 23 horas sem comer. O segredo é o corpo ter se acostumado com a baixa quantidade de carboidratos ingerida.

Quando consumimos muito carboidrato, geramos um pico de insulina e essa insulina capta todo carboidrato para armazenar em forma de gordura e logo sentimos fome novamente. Com o jejum intermitente o consumo de proteínas é alto, então é possível se sentir saciado por muito mais tempo, uma vez que a digestão de proteínas é mais lenta.

O primeiro ponto do jejum intermitente é saber quando estamos realmente com fome e quando estamos apenas com vontade de comer. Segundo a entrevista feita com a Deborah Secco, a nutricionista ensinou para ela que fome de verdade é aquela onde comeríamos algo que não gostamos.

Então, na hora de analisarmos se estamos com fome ou não, devemos pensar se comeríamos aquele prato que não gostamos, se a reposta for sim é porque estamos com fome, se a reposta for não é porque é apenas vontade de comer.

No jejum intermitente deve-se comer apenas quando se sente fome de verdade e nesse momento é importante comer bastante, até se sentir bastante saciado, lembrando que essa alimentação deve ser pobre em carboidratos. Então, tudo que é folha e carne está liberado.

Na hora da fome de verdade é possível comer bacon, queijo, verduras, legumes e tudo mais para saciar de verdade a fome. Quanto mais gordura, maior vai ser o intervalo entre cada refeição. Comendo assim, você irá passar horas sem sentir fome e foi seguindo esse ritmo que a Deborah Secco chegou a passar 23 horas sem comer.

É importante saber também que as horas de sono também contam como tempo de jejum, então se você for fazer um jejum de 16 horas, deve somar as 8 horas de sono e mais 8 horas, podendo ser divididas entre 4 horas antes de dormir e 4 horas depois de acordar.

Outras regras do jejum intermitente

A nutricionista da Deborah Secco recomendou que ela não consumisse nada industrializado, ou seja, se o iogurte fosse industrializado ele não deveria ser consumido, mesmo que fosse rico em proteínas e pobre em carboidratos. Ou seja, deve ser uma dieta mais natural possível.

No caso da Deborah Secco, ela tinha um day off, onde podia comer muito carboidrato. Isso pode acontecer uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, dependendo de quantos quilos queira perder.

O jejum intermitente não deve ser feito direto, ou seja, é necessário fazer alguns intervalos, que serão definidos pelo nutricionista e não é necessário fazer esse tipo de dieta sempre, você pode utilizar o jejum intermitente para perder os quilos indesejados e depois manter o dia a dia fazendo dieta low carb.

É importante também que você acompanhe o jejum intermitente com a prática regular de atividades físicas, mas sempre com o conhecimento e autorização do seu nutricionista.