Jejum intermitente: Aplicação simples e funcional

Tempo de leitura: 4 minutos

Jejum intermitente: Aplicação simples e funcional
4.67 (93.33%) 3 votes

Jejum intermitente: Aplicação simples e funcional

Muito sem tem ouvido falar do jejum intermitente principalmente entras as celebridades mundiais. Tudo isso porque essa dieta e suas técnicas oferecem resultados surpreendentes de maneira muito simples.

Como existe uma infinidade de dietas por ai para emagrecer fica bastante difícil escolher a melhor para você. Também é comum ver dietas muito boas, pelo menos na teoria, já na prática não possuem uma metodologia bem delineada.

Através do jejum intermitente é possível conquistar os melhores apenas regulando a sua alimentação e os tempos de jejum. Ficou intrigada com a questão? Então continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.

Dieta do jejum intermitente

Todo mundo sabe que não é nada fácil seguir o roteiro das principais dietas estabelecidas principalmente para quem trabalha. Isso porque estas dietas exigem muitas refeições ao longo do dia que até são interessantes na teoria, mas na prática simplesmente não dá para acompanhar.

Desta forma a técnica de jejum intermitente entra em cena e você come apenas quando sente fome. Sim é isso mesmo que você leu. Mas para isto é preciso ter uma alimentação muito balanceada.

A finalidade do jejum intermitente é eliminar do seu as incontáveis refeições necessárias para uma alimentação saudável sem perder todos os benefícios disso.

Por isso a alimentação deve ser muita completa e a refeição completamente balanceada. Assim você consegue se manter na dieta e perder peso ao mesmo tempo que cumpre todas as obrigações do seu trabalho.

É por isso que esta dieta é tão popular entre as celebridades que vivem ocupadas por ai com gravações, entrevistas e todo tipo de coisa que poderia comprometer uma dieta tradicional.

Os métodos mais conhecido do jejum intermitente

O jejum intermitente esta ficando cada vez mais famoso por ser utilizados por estrelas com Deborah Secco, mas você sabe quais são os métodos do jejum intermitente?

Jejum de 16 horas

Este é o método mais comum e popular. Basicamente se baseia em permanecer 16 horas sem comer nada. Para isto você deve se alinhar com o seu tempo de sono.

Se você dorme 8 horas por dias deve iniciar o seu jejum 4 horas entes de dormir e comer apenas 4 horas depois de acordar. Dessa maneira você manterá basicamente duas refeições diárias que devem ser muito bem balanceadas para atender a sua necessidade nutricional.

Jejum de 24 horas

O jejum de 24 horas é um pouco mais severo e exige um pouco mais do seu praticante. Basicamente consistem em permanecer 24 horas sem se alimentar pelo menos duas vezes na semana.

Jejum de 36 horas

O jejum intermitente de 36 horas não é aconselhável para todas as pessoas sendo necessário um acompanhamento de um profissional qualificado para garantir a sua segurança e saúde.

Este procedimento é aplicado uma vez na semana e oferece resultados incríveis. Esta modalidade é aplicada a quem pretende alcançar resultados ainda mais rápidos. Com o jejum intermitente.

Dieta 5:2

Na dieta 5:2 (cinco por dois) é preciso escalar a sua semana para que em dois dias você possa fazer uma restrição calórica maior. Nestes dois dias o consumo calórico deve girar em torne de 500 a 600 calorias diárias consumidas.

Nos demais dias as refeições devem ser completas e saudáveis levando em consideração os carboidratos que não devem ser consumidos em grandes quantidades e também alimentos gordurosos.

Dieta do guerreiro

Esta variável consiste em dedicar a sua semana inteira ao consumo apenas de vegetais e algumas frutas. Desta forma a sua alimentação fornecerá todos os nutrientes necessários para a sua saúde ao passo que não possui calorias significativas.

Esta é uma variável muito aplicada até mesmo em outras dietas como a paleolítica. Os resultados são muito mais consistentes e significativos, mas é preciso manter distância dos alimentos industrializados para ter um melhor aproveitamento.

O jejum intermitente pode ser aplicado de diversas maneiras todas com resultados muito significativos. Cabe a você escolher a forma que mais se adéque as suas necessidades e também tempo livre.

Caso queira experimentar este tipo de dieta consulte inicialmente um especialista em nutrição para elaborar o melhor cardápio para a sua dieta. Basicamente uma dieta deve conter dois elementos base que são a nutrição e também o baixo consumo calórico para ter os melhores resultados.

Gostou da dieta do jejum intermitente? Então curta e compartilhe com os amigos para que também conheça esta forma de emagrecimento simples e deixe também o seu comentário.