Melhor suplemento para emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Melhor suplemento para emagrecer
5 (100%) 1 vote

Melhor suplemento para emagrecer

Existe mais de um tipo de suplemento para emagrecer e a cada dia que passa novas pesquisas são feitas e novos suplementos são criados, cada um com efeitos colaterais e com um modo de agir diferente.

Mas com suplemento ou não, para emagrecer não existe milagre: é a combinação de uma alimentação balanceada com exercício físico, o suplemento apenas vai ajudar a dar um up na perda de peso, então não adianta nada tomar suplementos se você não se alimentar de maneira adequada ou praticar exercícios físicos.
Vamos aos melhores suplementos para emagrecer:

Chá verde

Esse suplemento para emagrecer atua no aceleramento do metabolismo, o chá verde possui cafeína que é uma substância termogênica, ajudando na queima de gordura. Mas é importante que seja tomado o extrato do chá verde em cápsulas, pois somente com o chá não é possível extrair todas as substâncias necessárias.
O chá verde tem alguns efeitos colaterais, como náuseas, gases tonturas e por ter muita cafeína é contraindicado para pessoas que tem gastrite ou refluxo.

L-carnitina

A L-carnitina deve ser tomada antes da atividade aeróbica, pois esse suplemento para emagrecer faz com que o corpo utilize mais gordura corporal na hora do exercício, melhorando o desempenho na atividade. A L-carnitina também ajuda a reduzir a quantidade de radicais livres, minimizando os possíveis danos causados pela atividade física.

Ácido linoleico conjugado

Esse suplemento para emagrecer, também conhecido como CLA, ajuda no emagrecimento de dois jeitos: ele proporciona energia e aumenta a queima de gordura. Além disso, o CLA também faz bem para a saúde de um modo geral, pois melhora o sistema imunológico, melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos, auxilia no controle da insulina e alguns estudos apontam também que o CLA tem propriedades anticancerígenas.
Algumas pessoas podem sentir os efeitos secundários desse suplemento para emagrecer e os principais são: dor de estômago, náuseas e fezes moles.

Cafeína

A cafeína também é um bom suplemento para emagrecer e funciona do mesmo modo que o chá verde, acelerando o metabolismo e como consequência aumentando a queima de gordura, sendo também uma substância termogênica.

Por causa da sua concentração, para a cafeína deve ser consumida em forma de cápsulas e ela pode apresentar os efeitos colaterais clássicos do café: alteração do ritmo cardíaco, dor de cabeça, dor no estômago, insônia e nervosismo. Se você começar a sentir qualquer um desses sintomas é importante interromper o uso e procurar um médico.

Óleo de coco

O óleo de coco tem sito utilizado cada vez mais, tanto como um suplemento para emagrecer, quanto por quem quer se manter saudável. O óleo de coco ajuda a emagrecer através do aceleramento do metabolismo, por proporcionar saciedade e reduzir a vontade de comer doces.
Em relação à saúde, o óleo de coco ajuda a reduzir o colesterol ruim e diminui a gordura abdominal. Você pode utilizar esse óleo na forma de cápsulas ou substituir ele na cozinha no lugar dos outros óleos.

Esse suplemento para emagrecer não deve ser consumido em excesso, uma vez que é rico em gordura saturada e essa gordura em excesso é prejudicial para a saúde. Além disso, o óleo de coco não é recomendado por pessoas com problema no fígado, por ser processado nele.

Quitosana

Esse suplemento para emagrecer, extraído de crustáceos, bloqueia a absorção de gorduras e do colesterol e também auxilia na remoção de gorduras. A Quitosana também aumenta a sensação de saciedade por ser um tipo de fibra.
A Quitosana também mostrou ter outros benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico e por absorver metais pesados, ela pode ser ingerida em caso de intoxicação, além de outras vantagens como o estancamento de sangramentos, melhorar a cicatrização.

Óleo de cártamo

O óleo de cártamo é um suplemento para emagrecer que atua principalmente na gordura abdominal, sendo perfeito para quem quer ficar com uma barriga chapada. Esse óleo também atua no emagrecimento através do aceleramento do metabolismo, promove o aumento da massa magra e diminui a celulite e o colesterol, além de prevenir o envelhecimento por ter propriedades antioxidantes.
O óleo de cártamo deve ser tomado na forma de cápsula e a sua dosagem deve ser recomendada por um profissional qualificado.

Para finalizar este artigo eu vou deixar um vídeo do pessoal da 4FitClub falando sobre quais são os melhores sSuplementos para emagrecer: