Melhores alimentos termogênicos para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Melhores alimentos termogênicos para emagrecer
5 (100%) 2 votes

Melhores alimentos termogênicos para emagrecer

Os alimentos termogênicos são alimentos que fazem o seu corpo queimar mais calorias durante a digestão, aceleram o seu metabolismo, melhoram a circulação do sangue e consequentemente ajudam a emagrecer. Quanto mais difícil é a digestão do alimento maior é o seu poder termogênico, porém você deve aliar o consumo destes alimentos com uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos, somente assim os resultados serão satisfatórios e duradouros.

O ideal é que você consuma os termogênicos de 2 a 3 vezes por dia. Mais do que essa quantidade pode lhe causar algum efeito colateral como insônia ou dor de cabeça.

Confira logo abaixo a lista com os principais alimentos termogênicos e como eles atuam no processo de emagrecimento.

Os melhores alimentos termogênicos naturais para emagrecer

Pimenta vermelha

Se for ingerida na quantidade de 3 gramas por dia a pimenta aumenta a atividade metabólica em até 20 por cento, além disso ela é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo, também possuí ação antimicrobiana, anti-inflamatória, diminui os níveis de colesterol ruim e melhora a digestão. Porém a pimenta é contra indicada para pessoas que sofrem de gastrite ou hemorroida.

Água gelada

Quando você toma água gelada o seu organismo gasta mais energia para fazer a temperatura corporal voltar ao normal, com oito copos por dia você pode gatar até 200 calorias.

Gengibre

O gengibre aumenta o metabolismo em até 20 por cento, melhora a digestão, combate problemas estomacais e é muito versátil pode ser consumido de diversas formas, cru, temperos, sopas, legumes, chá e junto com o molho de tomate.

Canela

A canela aumenta o metabolismo basal, melhora o controle glicêmico do sangue, o que ajuda a combater a diabetes tipo 2, tem alto teor de cálcio mineral que é uma substância importante para o emagrecimento, facilita a digestão, combate a flatulência e contém substâncias antioxidantes.

Chá verde

O Chá verde ajuda na desintoxicação do corpo, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres, graças à presença de substâncias como a cafeína e as catequinas o chá verde obriga o organismo a buscar energia nas reservas de gordura.

Café

O café é um estimulante e termogênico natural pois contém cafeína, porém é bom tomar cuidado ao consumir pois o excesso pode causar problemas de estômago, insônia e ansiedade. Consuma no máximo 3 xícaras por dia.

Linhaça

A linhaça acelera a queima calórica, regulariza o intestino, aumenta a defesa orgânica, reduz o envelhecimento, previne doenças, se você quiser saber mais sobre a linhaça confira este artigo.

Chá de hibisco

O chá de hibisco aumenta a temperatura corporal durante a digestão, utilize uma colher de sopa para cada litro de água.

Óleo de coco

Atua na redução do colesterol ruim, melhora a função intestinal, estimula o metabolismo e potencializa a absorção de nutrientes.

Chocolate amargo

Ajuda a acelerar o metabolismo, tem propriedades estimulantes e antioxidantes, faz bem ao coração e circulação sanguínea, porém consuma apenas um pedaço pequeno pois o seu valor calórico costuma ser alto.