Melhores dietas para emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Melhores dietas para emagrecer
5 (100%) 2 votes

Melhores dietas para emagrecer

Emagrecer trás diversos benefícios para a saúde além de um corpo mais bonito. O sobrepeso é responsável por diversos problemas relacionados à saúde e também é causa de baixa estima. Para emagrecer com saúde existem diversas maneiras.

O processo de emagrecer deve ser entendido melhor por quem deseja se submeter a estes procedimentos e obter os melhores resultados possíveis. Assim é importante saber exatamente o que fazer para ter sucesso na sua jornada.

Emagrecer pode ser difícil principalmente no começo da sua nova dieta. Este processo envolve a reeducação alimentar e deve ser realizado com bastante perseverança.

Para te ajudar ainda mais criamos este artigo com instruções das principais dietas em vigor. Estas dietas são excelentes para oferecerem resultados rápidos e eficientes. Além de garantir a total segurança da sua saúde graças ao equilíbrio nutricional. Continue lendo e acompanhe as melhores dietas.

Dietas para emagrecer

A dieta Dukan

A dieta Dukan é bastante restritiva e seleta. Para segui-la é preciso ter afinco e dedicação. Basicamente esta dieta foca em diminuir significativamente a quantidade de calorias e carboidratos consumidos no dia.

Essa redução deve ser complementada com alimentos mais saudáveis e menos propensos ao ganho de peso. O foco desta dieta é desenvolver a massa magra.

A massa magra por sua vez além de ser mais saudável apresenta uma queima ainda maior das gorduras corporais. Sendo assim, o processo de emagrecer se torna ainda mais fácil e natural.

A alimentação na dieta Dukan é muito importante e deve ser seguida a risca para se obter os melhores resultados. Existe uma lista que consta todos os alimentos indicados para cada etapa da dieta.

A dieta Dukan passa por 4 fases distintas e em cada fase existe um cardápio restritivo para ser seguido. Assim é possível perder bastante peso e se manter motivada até o final.

Estas fases além de marcar o seu progresso delineiam exatamente os alimentos a serem consumidos. Então é preciso ter muita motivação e força de vontade para se manter apenas com os alimentos permitidos e não tentar burlar a dieta.

Esta dieta oferece possibilidades incríveis para emagrecer. É possível perder até 15 quilos de pura gordura corporal ainda no primeiro mês de aplicação da dieta. Se combinada a exercícios físicos os resultados podem ser ainda melhores.

A dieta Detox

A dieta Detox é muito famosa onde quer que falemos dela. E não é a toa que ela se tornou tão popular. Seus resultados são realmente surpreendentes. É possível perder peso rapidamente e ainda se alimentando muito bem de forma equilibrada e saudável.

A dieta Detox se baseia primordialmente na ingestão de sucos diversos preparados com frutas, legumes e hortaliças que oferecem uma ampla gama de nutrientes essenciais para a saúde.

Estes ingredientes além de muito nutritivos não apresentam quantidades significativas de calorias ou mesmo carboidratos que são responsáveis pelo ganho de peso. Sendo assim a eliminação do peso extra se torna ainda mais fácil.

Os sucos podem ser preparados em casa mesmo com poucos minutos. As receitas são simples e deliciosas e podem ser preparadas com muita facilidade a qualquer hora do dia.

Esta dieta também auxilia na eliminação das toxinas do corpo e combatem a retenção de líquidos. Tudo isso faz os resultados surgirem ainda mais rápido. Os sucos são tomados no decorrer do dia e não possuem restrições de seu uso.

A quantidade mínima de sucos ingeridos durante o dia com a aplicação da dieta Detox pode até variar de pessoa para pessoa ou mesmo de método. Todavia, a quantidade corresponde a uma alimentação de 3 em 3 horas.

Em um ciclo de alimentação de 3 em 3 horas é natural haverem até 6 refeições por dia. Sendo duas principais e quatro apenas os sucos Detox. É importante ter uma variação nas receitas de sucos para ampliar ainda mais a assimilação de nutrientes fundamentais no decorrer da semana.

Resumindo

Estas duas dietas apresentam resultados excelentes para o curto e médio prazo. Podem também serem utilizadas na fase de cruzeiro, ou seja, para manter os resultados obtidos.

Mas vale ressaltar que não é aconselhável de forma alguma utilizar mais de uma dieta de uma vez. Escolha a que se adéqua melhor a sua forma de alimentação diária e que não produza grandes impactos na sua alimentação.

Gostou das nossas dietas para emagrecer? Curta e compartilhe com os amigos. Deixe também seu comentário.