O que comer para emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

O que comer para emagrecer
5 (100%) 2 votes

O que comer para emagrecer

Todos sabem o quão difícil é optar por uma dieta, principalmente pelas inúmeras quantidades de “receitas milagrosas” que existem, e acabam por confundir a cabeça de quem procura por algo que funcione de verdade.

Para começar uma boa dieta, é preciso entender que fazer dieta não significa passar fome para perder peso.

A atitude relacionada a dieta, tem relação direta com adoção de bons hábitos e reeducação alimentar, ou seja, uma transformação nos costumes alimentares de cada pessoa.

É perfeitamente possível adotar hábitos alimentares mais saudáveis que lhe auxiliarão a perder peso com saúde.

Neste artigo, será citado alguns alimentos que você poderá ingerir para emagrecer, com objetivo de que você possa realmente manter o peso ideal por longo período. Sempre, é claro, adaptando as novas rotinas e hábitos alimentares de acordo com a necessidade de cada organismo.

Mas antes de qualquer coisa, é imprescindível que fique gravado em sua mente que comer para emagrecer é algo relativamente simples, e que o sucesso poder vir a ser garantido, só o que você precisa fazer é saber como substituir alimentos açucarados ou gordurosos por uma alimentação que não engorde. Apenas isso, já trará resultados positivos.

O primordial é, independente da dieta que escolha, procurar cumprir as regras de alimentação, ou se não quiser adotar alguma dieta, que passe a ingerir alimentos que não engordem.

Tenha foco e siga um cardápio saudável e assim você emagrecerá, evitando também o efeito sanfona.

Alguns alimentos que ajudam a emagrecer

Emagrecer comendo é o sonho que todas as pessoas e isso pode ser real. Basta optar pela ingestão de alimentos que acelerem o metabolismo e causem efeito de saciedade, pois, além de auxiliar na queima de gordura, nutrem bem o corpo.

Alguns deles são:

Leite

Consumir até 2 xícaras de leite por dia ajuda a emagrecer, isso na versão desnatada ou semi. Pois o leite é rico em cálcio, este se adere as moléculas de gordura, eliminando-as do corpo, antes de serem absorvidas, o leite ainda possui vitamina D que quebra de forma rápida as células adiposas.

Uma dica: Ingerir leite após um treino de musculação auxilia na conversão de gordura em massa magra, por conta das proteínas presentes que têm a missão de reparar os músculos.
Chocolate amargo

Estudos comprovam que cheirar o chocolate por cerca de 2 minutos tira a fome. Você pode até achar estranho, mas o cérebro processa a informação de que esse alimento será comido, e transmite a informação para o estômago que inicia o processo de digestão, consequentemente, aumentando o metabolismo. Assim o organismo reduz os níveis de hormônio que estimulam a fome e de quebra, ainda queima gordura. Consumir cerca de 28 gramas de chocolate por dia, é altamente recomendado também em dietas de baixa caloria.

Feijão

Colocar ½ xícara (café) de feijão no prato, acompanhado de saladas, legumes ou massas, te fará comer menos e causará sensação de saciedade por muito mais tempo. Isso ocorre porque o feijão tem fibras solúveis que ao entrar em contato com o estômago se transformam em gel.

Pimenta vermelha

Ela é responsável por reduzir a vontade de comer doces e por comidas muito gordurosas, além de prestar grande auxílio na queima de calorias. As substâncias que ela possui são responsáveis pelo seu sabor picante, também ajudam a diminuir o apetite e acelerar o metabolismo, sendo assim conhecida como um alimento termogênico.

Um grande substituto para quem não gosta de pimenta é o vinagre. Pois ele baixa o nível de insulina no organismo, tirando a fome de mesma forma que a pimenta. Legal, não é mesmo? Você sabia disso?

Banana

A banana é rica em fibras e é responsável pela redução da fome e aceleração da digestão, ajudando assim na diminuição de peso. Ela também auxilia no equilíbrio de leptina, que é responsável pelo controle da fome.

Semente de chia

A chia tem menos calorias e não altera o sabor dos alimentos. Por isso é um ingrediente para o preparo de bolos, isso reduzirá consideravelmente as calorias de qualquer receita. Isso porque, o gel da chia (muito parecido com a clara do ovo) é bem menos calórico. Inclusive as sementes podem ser adicionadas em substituição dos ovos e até do óleo. Usar farinha integral também é uma boa pedida para quem deseja emagrecer!

Portanto, como pode ver indicações para uma boa alimentação não faltam! Que tal começar agora mesmo?