O que comer para perder barriga?

Tempo de leitura: 4 minutos

O que comer para perder barriga?
5 (100%) 2 votes

O que comer para perder barriga?

No topo da lista da maioria das pessoas certamente está a vontade de perder aquela barriga… a luta para que essas pessoas consigam se livrar dessa saliência é grande, e ganha cada dia mais adeptos.

Sabemos que se trata de algo inteiramente compreensível, porque na verdade é um desejo que faz parte da vida da maioria das pessoas e que causa enorme desconforto, já que dificulta a sensação de bem-estar e boa autoestima, e que está ligada à forma como a pessoa se vê e como se sente com relação a ela mesma.

Para resolver tais problemas é interessante que você tenha o cuidado ao buscar informações sobre o assunto, e assim optar pela melhor maneira de perder barriga. E para ajudar nesse processo hoje será citado alguns alimentos para perder barriga, e algumas dicas que quando combinadas, certamente poderá fazer com que você tenha os resultados que tanto objetiva.

A fim de perder barriga é importante ingerir alimentos que auxiliem a queima de gordura. É preciso adotar uma dieta de baixa calorias, rica em fibras, além de criar uma rotina diária de exercícios físicos inteiramente voltados para a queimar a gordura abdominal.

De forma geral, a reeducação alimentar e a prática de exercícios são essenciais para conseguir resultados rápidos e consistentes.
Alimentos para perder barriga

Os alimentos que ajudam a eliminação da barriga, também auxiliam a aceleração do metabolismo, queima de gordura, além de reduzirem a retenção de líquidos e inchaço abdominal. Da mesma forma, controlam o funcionamento do intestino, reduzindo a prisão de ventre.

Esses são alguns dos alimentos:

  • Gengibre;
  • Canela;
  • Pimenta vermelha;
  • Café, chá verde;
  • Berinjela;
  • Gergelim, abacaxi, abóbora, aipo, tomate;
  • Sementes de linhaça, aveia.

Além de ingerir esses alimentos em cada refeição diária, é preciso comer frutas ou legumes, porque têm fibras que regulam o intestino e também reduzem a fome.

De maneira geral, a dieta para perda da barriga se resume na ingestão de:

Fibras

Ingerir poucas fibras pode levar à constipação intestinal e causar inchaço abdominal. O consumo ideal para mulheres deve ser de pelo menos 25g de fibras diariamente, e os homens devem ingerir 38g.

Alimentos ricos em fontes de fibra, são:
Integrais, frutas e vegetais, legumes, castanhas e sementes. Estes alimentos também causam sensação de maior saciedade. Isso fará com que você passe a comer menos.

Água

É inegável a importância de estar sempre hidratado, pois a falta de água no organismo pode causar sérios problemas de saúde, principalmente com a reeducação alimentar ela é ainda mais vital, pois se estiver aumentando a ingestão de fibras, pouca água pode resultar em inchaço abdominal e inúmeros outras complicações.

Beber muita água significa acelerar o metabolismo, fazendo com que seu corpo ajude a perder barriga.

Alimentos anti-inchaço abdominal

Embora os estudos nessa área sejam ainda muito limitados, há algumas pesquisas que apontam que alimentos como gengibre, salsinha, abacaxi, chá de hortelã e iogurtes, ajudam na redução da barriga. Certamente, não há riscos em usar estes tipos de alimentos, pois todos são saudáveis e não maléficos a saúde (exceto em casos alérgicos).

Calorias necessárias

As dietas da moda já sugeriram ingestões de baixas calorias para perda extrema ou rápida de peso, no entanto, o efeito causado é justamente o oposto em relação a perder a barriga.

O que quero dizer? Se o corpo não recebe calorias suficientes para funcionar propriamente, ele começará a guardar para si a maior quantidade possível de energia, na forma de gordura. Isto porque ele não sabe quando voltará a receber alimentos novamente, nesse caso, a gordura normalmente fica na região abdominal, essas é um dos principais motivos para aquelas pessoas que são magras e ainda assim, tem barriga.

O que não comer para perder barriga

Os alimentos que não devem ser consumidos quando se quer perder a barriguinha, de maneira geral, são os ricos em gorduras e açúcares, como por exemplo, doces, fritura, embutidos e bolos.

Além de tais alimentos, as bebidas alcoólicas e os refrigerantes também devem ser retirados do cardápio porque o álcool tem muitas calorias e o açúcar ajuda no acúmulo de gorduras.

Evitar o consumo dos chamados carboidratos brancos, são alimentos eles: Macarrão, pão francês e arroz.

Esses alimentos geralmente são muito calóricos, e é preciso evitá-los, ou no mínimo diminuir sua ingestão. As calorias desses alimentos são absorvidas rapidamente pelo organismo, e isso eleva os níveis de insulina, fazendo com que você engorde mais rápido.

Viu que dicas legais?! Agora comece a colocar em prática!