Preciso emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Preciso emagrecer

“Preciso emagrecer”! Essa é uma frase recorrente no vocabulário das mulheres. Essa sentença, “preciso emagrecer”, é praticamente uma companheira na vida das mulheres, que sempre estão brigando com a balança, seja para emagrecer ou para manter um peso ideal.

Mulheres passam anos da sua vida tentando achar uma dieta milagrosa ou que as faça perder peso, de preferência de forma rápida. Mas todos sabemos que para emagrecer não existe milagre, por mais que desejemos isso.

Para emagrecer, é preciso praticar exercícios físicos e aderir uma dieta balanceada.

E, vamos combinar, os dois são etapas nada agradáveis. Há quem odeie os exercícios físicos, principalmente academias. E claro, todo mundo odeia ter que deixar de comer algo que goste para poder emagrecer.

Enquanto não criam fórmulas mágicas para perder peso sem esforço, no entanto, essa será a única forma de perder peso.

Então se a frase “preciso emagrecer” não sai da sua cabeça e você quer a todo custo perder medidas, vamos lhe ajudar com algumas dicas.

Formas de Emagrecer

Se a frase “preciso emagrecer” anda lhe assombrando, uma das dicas para tirá-la do seu encalço é retirar da sua lista os carboidratos ruins. Você deve trocar esses carboidratos ruins por carboidratos saudáveis, que são os que trazem nutrientes e fibras com eles.

Isso significa que você deve substituir esses alimentos por grãos integrais, legumes, frutas e feijão.

Nesse caso, você deve ignorar os carboidratos de fácil digestão de grãos refinados, como doces, refrigerantes e outros alimentos processados, que, além de contribuírem com o ganho de peso, também promovem a diabetes e doenças cardíacas.

Como já falamos, a ingestão de açúcar vai dificultar a sua meta de emagrecer. Por isso, refrigerantes e outras bebidas açucaradas devem ser riscados da lista. Isso vale também para produtos diets ou até o conhecido adoçante. Esse segundo pode fazer você querer comer doce, e não é isso que você quer.

Se o desejo for muito grande, opte por frutas, por exemplo. Elas são alimentos naturalmente doces e saudáveis.

Então, vamos supor que você adore massa e não quer deixar de comer a sua macarronada de domingo. Ao invés da massa tradicional, escolha uma massa integral. O gosto é praticamente o mesmo, você não terá que abandonar seu macarrão preferido, e, melhor, vai continuar comendo, mas de forma mais saudável.

Claro, não podíamos esquecer dos exercícios. Não tem jeito, se você quer emagrecer, você precisar praticar algum tipo de exercício, no mínimo três vezes na semana e por cerca de meia hora.

Para ser um processo menos tedioso, opte por algo que você goste. Se você não gosta de puxar ferro ou correr na esteira todo dia, você pode optar por luta, dança, exercícios aeróbicos ou natação. Nesse último caso, por exemplo, você consegue exercitar todo o corpo ao mesmo tempo.

Sem contar que, para quem gosta de água, natação não será sacrifício nenhum.

Algumas outras técnicas que você pode incrementar com as dietas balanceada e algum exercício são a ingestão de chás ou bebidas que tenha gengibre.

O vegetal já comprou seus benefícios para aqueles que desejam perder peso. Um chá de gengibre ou um suco de limão com gengibre são boas opções.

Casando todas essas dicas, você verá que a frase preciso emagrecer não mais lhe assombrará, não como antigamente.