Quero perder barriga

Tempo de leitura: 6 minutos

Quero perder barriga
5 (100%) 2 votes

Quero perder barriga

Você já fez de tudo para perder barriga e no fim o máximo que você conseguiu foi perder o ânimo para continuar tentando? Então você deve ler as dicas abaixo onde eu vou lhe ensinar os passos principais que você precisa fazer para queima a gordura da barriga.

Eu também já tive aquela indesejada barriguinha que incomoda e parece que tem vida própria pois cresce a cada dia mais e mais. Então chega um belo dia em que você quer se librar da gordura localizada de qualquer jeito, pois todo mundo quer ter uma boa aparência e uma ótima saúde.

Ai você resolve acabar com a gordura localizada na barriga fazendo várias séries de abdominais até a sua barriga começar a doer, ou então resolve comer menos para que o seu corpo queime logo essas gorduras indesejadas, porém na maioria dos casos isso não dá certo e acaba acontecendo o contrário e a sua barriga aumenta de tamanho.

Isso acontece porque a gordura localizada na barriga é uma das mais difíceis de perder pois você precisa fazer uma dieta balanceada, comer alimentos ricos em fibras e fazer exercícios que trabalhem toda a musculatura do seu corpo.

Confira os passos que você precisa realizar para perder barriga rápido sem prejudicar a sua saúde:

1 – Procure dormir entre 6 e 8 horas por noite

Procure descansar bem durante a noite para que você acorde bem disposto e assim consiga fazer os exercícios para perder barriga. Quando você não dorme direito o seu dia fica mais difícil pois a sua disposição diminuí e a procura por alimentos gordurosos aumenta, por isso muito cuidado com as suas horas de sono!

2 – Distribua a ingestão de água durante o dia

Tome pelo menos 8 copos de água por dia, procure planejar os horários onde você irá se hidratar e os siga a risca, se necessário leve uma garrafa de água para o seu serviço e deixe ao lado da sua mesa.
A água é importante para diluir os minerais presentes em seus tecidos e eliminá-los pela urina.

3 – Diminua os carboidratos da sua dieta

Não abuse de pães, bolos, bolachas, macarrão, arroz e batata. Os carboidratos são transformados em açúcar e depois são usados como energia para o nosso corpo, porém toda energia que não for aproveitada é armazenada em forma de gordura.

4 – Procure comer alimentos que ajudam a emagrecer

Coloque na sua dieta alimentos que ajudam a emagrecer como aveia, frutas, legumes, iogurtes com lacto bacilos vivos, diminua o açúcar e o sal refinado, tempere suas saladas com limão e ervas aromáticas.

5 – Procure uma nutricionista

Para alcançar resultados duradouros, nada melhor do que procurar a ajuda de um profissional da área. A nutricionista vai elaborar um plano alimentar personalizado para que você perca a barriga com mais facilidade.

6 – Faça uma dieta para perder barriga

O primeiro passo é você fazer uma dieta que reduza as toxinas do seu corpo e o acúmulo de gordura corporal, reduza  o inchaço, melhore a sua disposição e faça você diminuir o consumo de alimentos industrializados.

Evite comer frituras, excesso de gorduras e carboidratos, bebidas alcoólicas, doces, salgadinhos e também evite ficar várias horas sem comer nada.

Uma das dietas do momento que tem estes objetivos é a dieta detox que pode ser feita em um dia ou em 3 semanas, confira mais detalhes sobre a dieta detox neste artigo.

7 – Faça mais refeições durante o dia

O ideal é que você coma a cada 3 horas, pois assim o seu corpo sempre fica abastecido o seu metabolismo aumenta e as reservas de energia em forma de gordura diminuem. Procure programar os horários das suas refeições e crie hábitos alimentares que melhorem a sua saúde e qualidade de vida.

8 – Coma com calma

Comer com calma faz você mastigar bem os alimentos e ajuda na digestão, por isso sem pressa na hora de comer!

9 – Pratique exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos ajudam no emagrecimento e perda de peso, eu como um grande apaixonado por esportes recomendo a corrida de rua, natação e artes marciais.

Antes de iniciar uma atividade física procure um médico e faça os exames necessários para poder começar a praticar esportes.

10 –  Faça exercícios para perder barriga

O segundo passo é você realizar uma série de exercícios que acelerem o seu metabolismo e trabalhem todos os músculos do seu corpo, fazendo você queimar a gordura localizada na barriga.

Fazer somente exercícios aeróbicos como corrida, natação, caminhada, etc… ajudam a emagrecer porém não são tão eficientes e rápidos para fazer você perder barriga e queimar a gordura localizada. Para isso você precisa começar a fazer os exercícios intervalados e o método de treinamento mais eficiente que eu encontrei foi o Queima de 48 Horas, confira mais detalhes sobre este treinamento clicando aqui.

11 – Procure o auxílio de um educador físico

Com um educador físico te orientando você irá obter resultados mais rápidos e por muito mais tempo. O papel do educador é personalizar o seu treino e orientar na execução e elaboração dos exercícios que irão te ajudar a perder barriga rápido.

12 – Cuide da sua postura

Cuide da sua postura durante o dia e principalmente no trabalho, se você tem problemas posturais isso pode ajudar a ganhar barriga, então você deve procurar algum tratamento para a correção da postura como RPG, Pilates, Yoga, alongamentos, etc… que irão te ajudar a melhorar a sua postura e consequentemente diminuir a barriga.

13 – A união faz a força

Encontre amigos, parentes, ou colegas de treino para realizar os exercícios juntos, assim um incentiva o outro a não desistir dos desafios e alcançar resultados cada vez maiores. Outra dica bacana é publicar os seus resultados nas redes sociais, pois com isso você torna público os seus objetivos e reforça ainda mais o seu comprometimento em ter um corpo bonito e saudável.

14 – Crie hábitos duradouros

Procure fazer as refeições e exercícios sempre nos mesmos dias e horários, assim fica mais fácil de você criar hábitos sem precisar estar motivado para fazer a dieta e exercícios.

Você só depende do seu esforço para conquistar o corpo e a saúde que você deseja, basta você melhorar a sua alimentação e começar a fazer exercícios físicos que os resultados virão. Lembre-se que antes de iniciar uma atividade física você deve consultar um médico para saber o seu real estado de saúde e se você pode praticar qualquer tipo de exercício físico.