Receita de sopa para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Receita de sopa para emagrecer

Inverno já no hemisfério sul, aquela preguiça de toda manhã bate, um chocolate quente ali, um docinho aqui e pronto, sobrepeso na hora. Temos tendência a engordar no inverno, mas nada melhor que uma receita de sopa para emagrecer para lidar com essa situação.

Essa receita de sopa para emagrecer é idealmente servida para quatro pessoas, e é bem picante, então não sirva se você e sua família não gostam de uma boa pimenta bem forte.

Sopa de Repolho

Nessa receita de sopa para emagrecer, colocaremos pimenta jalapeño para dar uma acelerada no metabolismo ao máximo, enquanto o vinagre de maçã é usado para equilibrar o nível de açúcar no sangue após refeições.

Além disso, você vai ter uma boa quantidade de fibras do repolho, e muita proteína da galinha. Proteínas e fibras ajudam muito a emagrecer.

Ingredientes

  • 2 Colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 Cebola fatiada
  • 1 Cenoura, descascada e picada
  • 400g de fatias finas de repolho
  • 2 Pimentas jalapeño, com sementes e picadas em cubinhos
  • 800g de molho de tomate
  • Meia colher de sopa de sal
  • ¼ de colher de sopa de pimenta do reino
  • 2 Colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 3 Colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 900ml de caldo de vegetais com pouco sódio
  • 100g de peito de frango fatiado em pedaços

As quantias dos ingredientes podem ser variadas de acordo com o gosto durante a preparação. Essa receita de sopa para emagrecer tenta equilibrar o máximo de nutrientes possíveis em uma única refeição.

Veja também: Dieta da Sopa para emagrecer.

Preparação

Para começar a preparar a receita de sopa para emagrecer, primeiro pré-aqueça a panela e refogue a cebola fatiada, a cenoura picada, as pimentas jalapeño no azeite de oliva até que todos os ingredientes comecem a ficar bem amaciados.

Dependendo da potência do seu fogão, esse processo não deve demorar mais que 5 a 7 minutos. Muito cuidado para não refogar demais e passar do ponto.

Adicione o molho de tomate, o sal, a pimenta do reino, o açúcar mascavo, e o peito de frango, mexendo sempre que acrescentar um dos ingredientes para misturar com perfeição e uniformidade. Após adicionar o último ingrediente, misture ainda um pouco mais, para garantir que os ingredientes do fundo se misturaram com os de cima.

Cozinhe em fogo médio, por pelo menos 20 minutos, ocasionalmente mexendo os ingredientes. Sirva quente.

Nutrição

Essa receita de sopa para emagrecer é idealmente feita para o inverno, e possui mínimas quantias de carboidratos, enquanto é bem equipada em proteínas e calorias para ajudar a se manter em boa forma para fazer exercícios.

As quantidades mínimas dos açúcares são reguladas pelo vinagre de maçã, que é rico em ácidos e aminoácidos. As fibras e gorduras auxiliam também na perda de peso e a desinchar pelo excesso de gordura.

No quesito sabor, essa sopa combina o sabor quente e picante da pimenta jalapeño com o ácido vinagre de maçã. Idealmente falando, o vinagre de maça não é normalmente consumido pelo seu sabor, mas a mistura dos temperos diminui seu forte sabor e acentua os outros ingredientes.