Suplementos para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Suplementos para emagrecer
5 (100%) 1 vote

Suplementos para emagrecer

Nem todo mundo tem grande facilidade para emagrecer. Nem mesmo dietas aliadas a exercícios, às vezes, possuem grande eficácia na luta contra a balança.

Além da questão estética, emagrecer e evitar a gordura abdominal e do fígado é importante, também, para a saúde, sendo assim, quem tem dificuldade para queimar esse tipo de gordura pode utilizar de alguns métodos para ajudar no emagrecimento.

Os suplementos para emagrecer são uma boa opção de aliados à dieta e exercícios, por atuarem de diversas maneiras na queima da gordura ingerindo, muitas vezes, apenas uma pequena cápsula ou tomando um tipo de pó misturado à água.

Melhores suplementos para emagrecer

Whey Protein

Um dos mais populares tipos de suplemento entre quem quer emagrecer e ganhar massa muscular é o famoso Whey Protein, que é uma proteína, como o próprio nome já diz, de absorção rápida, e vem em diversas formas. A mais comum delas é o shake.

Cada pessoa pode necessitar de um tipo diferente de Whey devido às suas condições físicas, relação ao horário em que será tomado, se irá acrescentar carboidratos junto à ingestão do shake, dentre outros fatores.

É recomendado o consumo do whey protein isolado, que não possui gorduras e carboidratos, que é mais seguro de misturar com carboidratos com índice glicêmico baixo. Esse tipo de suplemento pode ser utilizado como lanche ou como pós-treino.

BCAA

Outro tipo de suplementos para emagrecer é o BCAA, que é composto por aminoácidos leucina, valina e isoleucina.

Esse tipo está entre um dos mais consumidos e dos mais eficazes por serem metabolizados nos músculos e não no fígado, fornecendo mais energia do que se fosse o contrário, ajudando nos exercícios.

Glutamina

Glutamina é um aminoácido presente e abundante no sangue, e utilizando o suplemento dela é possível poupar o tecido muscular. Esse tipo de suplemento melhora a absorção e ajuda, também, a dar um boost na imunidade.

Creatina

Outro tipo de suplemento para emagrecer é a creatina, que pode ser consumida através de carne vermelha e de peixe, porém, com a suplementação, há um aumento de 20% nas concentrações de creatina muscular, o que capacita, ainda mais, a atividade física.

Cafeína

A cafeína é conhecida por estar presente em vários produtos que queimam gordura, por meio da estimulação da quebra de gordura, além de aumentar a performance na hora da prática de exercícios.

A dosagem desse tipo de suplemento deve ser avaliada para cada pessoa, pois pode apresentar efeitos colaterais, além de não ser recomendado para a utilização como opção para driblar o cansaço, pois pode sobrecarregar o corpo, levando a mais lesões.

Ômega-3

O ômega-3 também é muito popular, mas mais na questão de ser bom para a saúde. Porém, esse tipo de suplemento para emagrecer pode, também, ajudar no emagrecimento por melhorar a performance durante a pratica de exercícios físicos, e eleva a potência aeróbica e a força muscular. É adequado consumir de 4 a 6 gramas de ômega-3 por dia.

Cada um desses suplementos para emagrecer pode ser muito útil para ajudar na perda de peso, de forma mais rápida e prática, se for dosado de maneira correta.