Treino HIIT como fazer

Tempo de leitura: 5 minutos

Treino HIIT como fazer
5 (100%) 2 votes

Treino HIIT como fazer

A principal promessa do HIIT (High-intensity interval training ou treinamento intervalado de alta intensidade) é eliminar gordura com um treino aeróbico rápido. Este treino apresenta inúmeros benefícios que são altamente eficazes, desde que seja realizado de maneira adequada.

O treino de HIIT tem certo fundamento no seu conceito atual e é cientificamente comprovado o emagrecimento e queima de gorduras, que normalmente consiste na intensidade elevada do treinamento, mas este conceito é muito mais amplo do que se possa imaginar e deve ser sempre realizado baseado em conhecimentos específicos.

Atualmente, ele vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo todo devido a sua versatilidade e eficiência, deixando assim os exercícios de aeróbicos para trás. Assim, ele não é um método que tenha um sistema pré-determinado, pois na verdade ele segue exige foco em uma sessão curta com exercícios realizados com alta intensidade.

Mesmo parecendo ser muito difícil, ele consegue emagrecer em pouco tempo e estar com os músculos bem definidos, além de fazer com que a sua resistência aeróbica fique muito melhor, diminuindo o tempo de recuperação e possibilitando a execução de muito mais repetições.

Motivos para praticar o HIIT

Existem cada vez mais pesquisas cientificas que são publicadas comprovando todos os resultados e a eficácia dos treinos de hiits para aquelas pessoas que desejam perder peso e queimar gordura, principalmente quando são comparados com o cardio tradicional. Saiba abaixo alguns motivos para começar a praticar o hiit.

Este treinamento é muito mais eficiente e com treinos mais curtos, na verdade alguns métodos de hiits, como o queima de 48 horas, são capazes de produzir ótimos resultados em iniciantes com apenas 10 minutos de treino durante três vezes por semana. Por isso, você precisa estar muito bem disposto, pois os treinos são muito puxados.

Além disso, ele queima muito mais gordura, pois os treinos são muito intensos e fazem com que seu corpo continue queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo depois do treino já ter acabado.

Ele também melhora a saúde e a capacidade cardiovascular. A maior parte das pessoas não está muito acostumada a realizarem treinos aeróbicos muito profundos, que muitas vezes chegam ao ponto de entrarem em uma zona anaeróbica, mas com os treinos hiits você pode alcançar seu objetivo, pois ele aumenta o folego para exercícios aeróbicos de grande duração, mesmo os treinos sendo muito curtos.

Para realizar qualquer treino de hiit não é preciso nenhum equipamento especial, nem realizar nada que não seja acostumado a fazer. Assim, correr, nadar, pular corda, pedalar, fazer exercícios com o peso do corpo, entre outras atividades, podem ser realizadas conforme um protocolo do hiit. Com isso, você não precisara comprar nada de novo para fazer os seus treinos intervalados de alta intensidade.

Todas as pessoas que fazem dieta de emagrecimento sabem que é quase sempre impossível perder peso sem perder massa muscular. Ainda assim, as atividades aeróbicas tradicionais costumam promover a queima de massa magra juntamente com a gordura. Assim, o treinamento hiit quando combinado com o treino de resistência, é capaz de preservar a massa muscular e garantir que a perda de peso ocorra através da queima de gordura.

Além disso, mesmo queimando mais gordura e preservar a massa muscular, esses treinos intensos fazem com que aumente muito o hormônio de crescimento, e isso pode ser muito bom, pois além de aumentar a queima calórica, este hormônio também faz ocorrer o retardamento do envelhecimento.

Esses treinos intervalados de alta intensidade podem ser realizados em qualquer lugar e a qualquer hora, pois tem um formato básico e curta duração, mesmo que o seu dia seja muito corrido, sempre será possível encontrar alguns minutos para malhar e garantir que você tenha o corpo que você tanto deseja.

Portanto, os treinos HIITS são considerados extremamente desafiadores e exigentes, por isso você precisa ter muita concentração enquanto estiver malhando, e pode ser normal que você se canse ou fique sem folego e esgotado, mas esse esforço logo passa e o resultado aparecera de forma rápida e satisfatória.

Existe um novo treinamento de HIIT que anda dando o que falar no mercado, que é o Treino de HIIT em 12 semanas do Raphael Capel, confira abaixo um resumo sobre o este treinamento.

Treino de HIIT 12 semanas

treino-de-hiit-como-perder-calorias

O Treino Hiit 12 Semanas é um Treinamento Online desenvolvido por Raphael Capel. O TH12 é baseado na metodologia cientificamente comprovada de exercícios curtos e de alta intensidade. É simplesmente o método mais avançado no Mundo para Perder Barriga e Emagrecer com saúde e qualidade vida em 12 Semanas.

Com apenas 12 minutos de treino por dia com auxílio de uma alimentação saudável você consegue obter resultados incríveis em 12 semanas. Os exercícios do Curso farão com que você queima gorduras até 49 horas após serem realizados.

Este Treinamento foi desenvolvido para pessoas que desejam emagrecer de forma rápida e 100% saudável.

Você pode treinar na sua casa, sem utilização de equipamentos. São movimentos simples e sem restrição de idade e condicionamento físico. E ainda oferece os melhores hábitos alimentares, para te educar a comer mais e melhor e conhecer todos os segredos da alimentação funcional para acelerar seu metabolismo!

Clique aqui para conhecer o Treino de HIIT 12 Semanas do Raphael Capel.