Perder peso rápido ou ganhar massa muscular

Tempo de leitura: 6 minutos

Perder peso rápido ou ganhar massa muscular

Quais são as etapas que você precisa tomar para ganhar massa muscular rapidamente? Você pode ganhar músculos com magra e ficar com o corpo que sempre sonhou.

Isso é o que estamos prestes a falar aqui. Mas pouco antes de fazer, é importante lembrar que o conhecimento é inútil a menos que seja apoiada por ação. Portanto, não basta aprender por uma questão de aprendizado. Dê um passo mais perto do seu resultado que está procurando agir de uma forma consistente.

Sim, é preciso persistência. Sim, é preciso determinação. E sim, você precisa repetir os passos simples ao longo do tempo até que você receba os resultados que você deseja.
Existem três áreas-chave que você precisa entender quando se trata de ganhar massa muscular, se você é magro e quer ganhar massa ou peso siga essas regras.

    1. Comer direito;
    2. Treine direito;
    3. Descansar e se recuperar corretamente.

E agora que você já ouviu isso, vamos cavar fundo sobre o assunto.

1. Comer direito

Simplesmente, o seu corpo precisa de combustível para crescer e ganhar massa muscular. E você precisa estar comendo entre três e cinco refeições todos os dias. Isso é realmente importante. Quando calcular o seu diário de calorias precisa ganhar peso e tamanho, e quando você aprende que você precisa aumentar a quantidade de alimento, você vai descobrir que três refeições só não vão adiantar após um tempo.

Você precisa de um sistema para comer bem essas refeições, de modo que suas necessidades de calorias diárias tornem-se mais fáceis de gerenciar. Isto vai permitir obter as calorias de uma forma que o seu corpo possa fazer uso em vez de serem excretados ou armazenados como gordura se você tentar comer muito de uma só vez.

Uma parte para ganhar músculos rapidamente, está associada em um sistema eficaz para controlar e manter o seu uso diário de calorias precisas para ganhar massa a cada dia. E para ser honesto, este é o lugar onde a maioria dos programas e conselhos ficam aquém. Eles não dão a você um método claro e direto para calcular as calorias que você precisa, em seguida, monitorar o seu progresso e manter um plano diariamente consistente.

E mais uma coisa. Quando você está “Comendo direito” para ganhar massa muscular rapidamente, você quer dividir o seu consumo de calorias em proporções que realmente suportam o crescimento muscular. E, só para mencionar brevemente aqui, isso é para manter uma dieta que é composta por: – 50% de carboidratos (principalmente carboidratos complexos como arroz integral, batata doce, e massas integrais) – 20-25% de proteínas (proteínas magras saudáveis como peru, frango, peixe, ovos etc…) – gorduras saudáveis de 25-30% (abacate, nozes, óleo de linhaça, peixes oleosos como cavala etc…).

2. Treine certo

O que queremos dizer com “treino certo”, quando o seu objetivo é ganhar massa muscular rapidamente.

Nesse sentido significa levantar pesos (ou musculação). E frequentemente isso significa tornar-se um membro de um clube ou academia onde você tenha todo o equipamento necessário (pesos livres, halteres, etc…) para estimular seus músculos.

Agora, isso não significa que é impossível ganhar massa muscular trabalhando em casa, basta comprar os pesos e equipamentos certos. Mas sua motivação é provável que seja muito maior quando você tem um lugar específico que é dedicado à prática desses exercícios.

E, em seguida, uma vez que você tenha um lugar adequado para treinar (o ideal é um ambiente de academia), o próximo passo é certificar-se que não basta copiar o que os grandes estão fazendo.
Muitas vezes, esses caras estão fazendo a rotina que têm como alvo apenas um par de grupos musculares por sessão de treino. Por exemplo, eles só poderão estar trabalhando em seus ombros e peito para uma sessão de treino inteiro, ou seus bíceps e tríceps, ou talvez eles treinem naquele dia somente as pernas.

Então, se você é um novato ou naturalmente magro, adotar essa abordagem em vez seguir os marombeiros que já existem nas academias:

UM: Concentre-se toda vez que você treina. Por quê? Porque você está indo para conquistar o maior número de fibras musculares durante estes exercícios. E se você tem uma boa quantidade de fibra muscular você precisa de tempo suficiente para se recuperar entre as sessões, dessa forma você vai incentivar o crescimento muscular.

E outra coisa que você precisa perceber quando as pessoas falam sobre fazer uma rotina de exercícios precisa de um profissional ao seu lado e esquecem de considerar um ponto muito importante. Quando você esta colocando, um peso que acaba usando outros músculos do seu corpo que não são destinadas a esse exercício poderá prejudicar o seu ganho de massa.

Por exemplo, às vezes você esta usando mais músculos do que apenas os destinados a esse exercício. É inevitável. Por isso, é praticamente impossível “descansar” os músculos específicos se esta fazendo errado.

É por isso que uma rotina de treino faz muito sentido especialmente se você é magro ou esta apenas começando.

DOIS: Execute “grandes movimentos musculares” Isso é algo que muitos homens não estão mesmo cientes de: A quantidade de exercícios que você faz afeta os músculos que deseja ganhar massa. Agora, grandes movimentos musculares (por vezes referido como exercícios compostos) são movimentos que envolvem uma série de grupos musculares, tudo ao mesmo tempo.

Alguns exemplos destes são o agachamento, levantamento e supino. Estas etapas conseguem incentivar algumas liberações hormonais importantes em seu corpo. E esta liberação de hormônios como a testosterona e hormônio de crescimento humano terá um impacto importante sobre a sua capacidade de ganhar massa muscular.

3. Descanso e recuperação

Então, o nosso terceiro e último componente quando se trata de como ganhar músculo rápido é “Descanso e Recuperação”. Você só quer treinar três ou quatro vezes por semana. Demasiados exercício realmente dói em alguns casos podem prejudicar a sua capacidade de ganhar massa muscular.

Por isso, é de vital importância que você de ao seu corpo tempo para descansar enquanto ocorre o crescimento muscular e isso é quando a adaptação do músculo ocorre dessa forma os músculos realmente podem reparar-se e voltar a crescer mais forte.

E em cima disso, você também precisa construir algo chamado sono em seu plano de massa muscular. Na verdade, um mínimo de 8 horas de sono por noite é uma boa recomendação para a maioria.

Por quê? Bem, quando você dorme seu corpo consegue melhorar a sua recuperação, reparação e geração do novo tecido muscular. Seu corpo também libera quantidades extras de hormônio de crescimento humano.

Para resumir, essas são as três principais áreas que precisa dar atenção para ganhar massa muscular rapidamente:

      1. Concentre-se em comer direito.
      2. Treine direito com todos os exercícios que enfatizam “grandes movimentos musculares”.
      3. Descansar e se recuperar de uma maneira que incentiva o crescimento muscular.

Siga todas as três etapas, e você vai construir um fornecimento estável de impulso para ganhar massa muscular rapidamente de uma forma saudável e natural.